segunda-feira, 9 de junho de 2014

PLEBISCITO / DIVISÃO DO PARÁ + ELEIÇÕES 2014 = COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA, UMA VERDADEIRA UNIÃO PELO ESTADO DO PARÁ?

O Plebiscito para divisão do Pará em 2011, serviu para situar as divisões regionais e política do Estado. E mesmo com o resultado esmagador para a NÃO divisão, as áreas interessadas, como Tapajós e Carajás, com mais 95% favoráveis ao SIM. Com tudo isso, o sentimento ainda vivo, é será refletido nas ELEIÇÕES ESTADUAIS DE 2014. 

Em nenhuma das eleições passadas, a divisão político ficou tão marcantes, como será nessa eleição desse ano. A duas principais chapas majoritária ao Poder maior do Estado, do PSDB e PMDB levaram em conta, a divisão (Tapajós, Carajás e Parazinho, (Região Menor). Para a composição partidária, com intenção de diminuir rejeições e agregar votos.

01 - Na composição do governador Simão Jatene (PSDB), vem para reeleição GOVERNADOR, representante ferrenho do PARAZINHO, contará com o Deputado Federal Zequinha Marinho (PSC) para VICE-GOVERNADOR representante do CARAJÁS,  e para SENADOR, Helenilson Pontes (PSD) atual vice-governador do TAPAJÓS. 


02 - Na composição da oposição, para GOVERNADOR,  Helder Barbalho (PMDB) representando o PARAZINHO, e para VICE-GOVERNADOR,  o Deputado Federal Lira Maia (DEM) representante do TAPAJÓS, e para a 1ª VAGA DE SUPLENTE PARA SENADOR, indicação do prefeito  e presidente do PROS, João Salame (PROS), representante do CARAJÁS. 

Não se sabe, se essas uniões têm proposito maior unir o Pará ou simplesmente faz parte do interesse politico dos grupos só no momento eleitoral. Esperamos as regiões distante da sede do Pará, possam ser mais assistida pelo GOVERNO DO ESTADO.   

Nenhum comentário: