quarta-feira, 8 de julho de 2015

ECONOMIA: Banco da Amazônia completa 73 anos

 
O Banco da Amazônia chega aos 73 anos consolidado como a maior instituição financeira do Norte do país, concentrando 60% do crédito de fomento e 35% do crédito total concedido na região. O banco pretende, agora, ampliar a modernização e se aproximar de seu público-alvo. “Somos um banco voltado para o fomento e desenvolvimento da região. Nenhuma outra instituição chega perto do que fazemos. Hoje, de cada 100 empresas que abrem na Amazônia, pelo menos 60 contam com crédito do banco”, cita Luiz Lourenço de Souza Neto, gerente de Imagem e Comunicação da instituição.
O banco possui 124 agências e 39 postos de atendimento em toda a Amazônia Legal, além de outras duas unidades em São Paulo e Brasília. Todos os municípios amazônidas são atendidos pelo banco, por agências físicas e por polos que abrangem todos esses municípios. São 3.303 empregados, dos quais 60% estão atuando na rede de agências, sendo que cerca de 40% desse total se encontra na grande Belém.
 
O Pará é o Estado que concentra o maior número de agências (48), com a sede do banco em Belém. Hoje, o Banco da Amazônia trabalha com uma carteira de 150 mil clientes pessoas jurídicas e outros 600 mil pessoas físicas. Cerca de 70% desses clientes são micro, pequenos e médios empreendedores. “Se levarmos em conta os beneficiários do INSS que recebem no banco e os clientes de prospecção cadastrados, esse total de clientes chega perto de um milhão”, contabiliza Lourenço.
Além dos chamados produtos bancários (crédito para construção, para compra de máquinas e equipamentos, atividade rural, comercial e turística) o banco também atua com os produtos não-bancários (seguros, previdência privada, capitalização, dentre outros) proporcionando um atendimento integral ao cliente.
Lourenço esteve no DIÁRIO, na tarde de ontem, para convidar o diretor-presidente do jornal, Jader Barbalho Filho, e toda a diretoria do Grupo RBA para o evento que marca o aniversário de 73 anos do banco que acontece hoje, a partir das 20h, no teatro Maria Sílvia Nunes, na Estação das Docas, onde haverá a apresentação do coral vozes da Amazônia e show com o cantor Toquinho.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: