quarta-feira, 8 de julho de 2015

JACAREACANGA: Delegado usa viatura da PC em manifestação em seu favor em Jacareacanga e responde criticas

Já o Delegado Conrado Wolfring, que foi nomeado em novembro de 2013 e há cerca de um ano é titular da delegacia de polícia civil de Jacareacanga, disse que o seu trabalho está incomodando muita gente.
Estou investigando casos de pedofilia e de tráfico de drogas. E isso incomoda algumas pessoas que tem muito dinheiro. Mas se o meu trabalho não está gradando ao povo e o povo pedir para mim sair, eu sairei”, disse Wolfring. Se referindo à manifestação popular o delegado acrescentou: “Neste pequeno grupo que pede a minha saída, tem pedófilos, traficantes e vagabundos”, disparou. Enquanto isso a carreata formada por pequenos comerciantes, vereadores e populares seguia o seu curso nas ruas de Jacareacanga.

Para o vereador Walter Tertulino as atitudes do Delegado Conrado Wolfring vem causando preocupação às lideranças indígenas e moradores da sede do município. “Por causa da falta de preparo policial, há 2 anos o Destacamento Policial Militar foi destruído por uma manifestação. Na ocasião vários guerreiros indígenas revoltados com os atos de policiais militares tocaram fogo no prédio”, lembrou Tertulino.  

Sobre o comentário do Delegado se referindo à manifestação popular Tertulino se diz surpreso. “Ele afirmou que entre os manifestantes existiam pedófilos e traficantes. Me surpreendo porquê de posse destas informações ele poderia ter prendido os traficantes e os pedófilos que estavam na manifestação popular”, observou o vereador. 
Conrado Wolfring participa da manifestação do “Fica Delegado”: Na tarde desta terça-feira aconteceu mais uma manifestação em Jacareacanga envolvendo o Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring. A manifestação do “Fica Delegado” que aparentemente tinha uma dose conotação política surpreendeu pela presença da única viatura da polícia civil entre os veículos que faziam parte da carreata. O veículo da Secretaria de Segurança Pública do Estado conduzido por um investigador de Polícia Civil, acompanhado do Delegado, transportava crianças que empunhavam cartazes de manifestação de apoio ao Delegado Wolfring. 

Fonte: Junior Ribeiro e Nonato Silva 

Nenhum comentário: