Dadinho considera grave as denuncias que deveriam ser apuradas |
Os vereadores usaram a tribuna na sessão ordinária desta terça feira dia 23, para denunciar uma operação denominada Caça níquel feita pelos policias civis de Itaituba em garimpos da região no sentido Itaituba-jacareacanga.
Primeiramente o vereador Peninha disse que recebeu denuncias de garimpeiros que foram trazidos presos para a 19ª seccional embora os policiais nada tenham encontrado nos barracos que os incriminassem, já que alegaram estar procurando armas e drogas.
garimpeiros denunciaram tentativa de extorsão |
Peninha disse que os garimpeiros teriam sofrido tentativa de extorsão que na operação não caberia ação dos policiais relacionado a ouro ou garimpagem, já que chegaram perguntando as quase vitimas cadê o ouro?.
Orismar também se revoltou com a denuncia dos garimpeiros |
E entre os denunciantes está o garimpeiro conhecido por Divino que inclusive este ve participando da sessão com demais companheiros. O vereador Dadinho caminhoneiro criticou o fato dos bandidos em Itaituba mesmo sendo elementos perigosos estarem sendo soltos com muita facilidade atribuindo isso a um grupo de advogado especialista nisso e que não saem da delegacia atribuindo a eles por tanta violência urbana.
O vereador Isaac também criticou a ação dos Policiais Civis. Para a Câmara se torna uma falta de bom senso todo o aparato de policiais nesse tipo operação deixando a cidade descoberta num momento de tanta violência.
A Câmara inclusive criticou que estaria havendo verdadeira indústria de ”irregularidades ” já que bandidos que promoveram assaltos esse ano eram os mesmos que já tinham sido presos e facilmente foram soltos graças a um batalhão de advogados que fazem plantão na 19ª seccional só com essa finalidade.
Fonte: Blog do Tribuna Tapajônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário