quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CÂMARA - DENUNCIA POLICIAIS CIVIS POR TENTATIVA DE EXTORSÃO A GARIMPEIROS


Dadinho considera grave as denuncias que deveriam ser apuradas

Os vereadores usaram a tribuna na sessão ordinária desta terça feira dia 23, para denunciar uma operação denominada Caça níquel feita pelos policias civis de Itaituba em garimpos da região no sentido Itaituba-jacareacanga. 

 Primeiramente o vereador Peninha disse que recebeu denuncias de garimpeiros que foram trazidos presos para a 19ª seccional embora os policiais nada tenham encontrado nos barracos que os incriminassem, já que  alegaram estar procurando armas e drogas.  

garimpeiros denunciaram tentativa de extorsão

Peninha disse que os garimpeiros teriam sofrido tentativa de extorsão que na operação não caberia ação dos  policiais relacionado a ouro ou garimpagem, já que chegaram perguntando as quase vitimas cadê o ouro?.

Orismar também se revoltou com a denuncia dos garimpeiros

 E entre os denunciantes está o garimpeiro conhecido por Divino que inclusive este ve participando da sessão com demais companheiros. O vereador Dadinho caminhoneiro criticou o fato dos bandidos em Itaituba mesmo sendo elementos perigosos estarem sendo soltos com muita facilidade atribuindo isso a um grupo de advogado especialista nisso e que não saem da delegacia atribuindo a eles por tanta violência urbana. 


 O vereador Isaac também criticou a ação dos Policiais Civis.  Para a Câmara se torna uma falta de bom senso todo o aparato de policiais nesse tipo operação deixando a cidade descoberta num momento de tanta violência. 

 A Câmara inclusive criticou que estaria havendo verdadeira indústria de ”irregularidades ” já que bandidos que promoveram assaltos esse ano eram os mesmos que já tinham sido presos e facilmente foram soltos graças a um batalhão de advogados que fazem plantão na 19ª seccional só com essa finalidade.

Fonte: Blog do Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: