segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Itaituba: Participa do Programa Municípios Verdes

Em Belém, Programa Municípios Verdes

A prefeitura municipal de Itaituba, por meio do diretor de meio ambiente, Hilario Vasconcelos, esteve presente na 15ª Reunião do CORGES/PMV, conselho gestor do programa municípios verdes. O programa municípios verdes foi criado com o principal objetivo de diminuição do desmatamento na Amazônia Legal, através de uma parceria entre SEMA estadual e MPF. 

O município de Itaituba faz parte do programa desde a criação dele (2011) e atende as solicitações e metas do programa como acordado. A 15º Reunião foi de fundamental importância para o município para atualização do cenário atual que Itaituba enfrenta, e ainda elaborar planos de ação estratégica para o alcance cada vez mais efetivo das metas propostas, como por exemplo: Realização de CAR (Cadastro Ambiental Rural) mais simplificado, validação de focos de desmatamento, execução de programas de Educação Ambiental, entre outros. 

Na reunião foi possível também articular captação de recursos já previstos para os municípios que fazem parte do programa para diversas finalidades dentro da esfera de gestão ambiental que o município atua para o alcance das metas propostas por meio da busca da prudência ecológica, regularização fundiária, justiça social e Sustentabilidade.

Fonte: ASCOM-PMI

Nenhum comentário: