sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ITAITUBA TEM UM DOS TRÂNSITOS MAIS VIOLENTOS DO PARÁ. ESSE ANO JÁ FORAM REGISTRADOS 1.099 ACIDENTES.



Pode parecer pessimismo, mas 
o médico Dr Diniz garante que os acidentes são causados por imprudência.
pelo jeito não tem campanha de conscientização que possa dar jeito nesse cenário caótico do Trânsito em Itaituba.   

  Nem mesmo uma bem elaborada campanha com palestras educativas,  blitz, panfletos, orientações foi suficiente para pelo menos minimizar as estatísticas de  tragédia.  De acordo com o gerente regional do DETRAN, Emanuel Pires a semana de educação no trânsito não surgiu nenhum efeito comparando com o elevado índice de acidentes dos


esse ia com tanta velocidade que ficou com fratura exposta
últimos dias.

São condutores  de motos sem CNH, sem capacetes e ainda por cima conduzindo três pessoas.  Mas para os órgãos de trânsito Comtri e DETRAN,  assim como para os dirigentes do Hospital Municipal são vários os motivos dentre elas o uso de bebida alcoólica de condutores de carros e motos, tanto da vítima quanto por parte de quem causa o acidente.

morreu entre as ferragens do carro

Os números não mentem para mostrar esse verdadeiro cenário de guerra.  

Somente agora em setembro deste ano o Hospital municipal atendeu cerca a de 179 vítimas de acidentes de trânsito com elevado número de vítimas fatais.     O que as estatísticas mostram é que a cada mês a cada ano os números só aumentam. 

Para muitos em se tratando de uma cidade porte médio,  o numero de acidentes em Itaituba já pode ser considerado alarmante em termos de Brasil e no Pará também

caiu da moto e foi atropleado por um veículo na Estrada do BIS.

De janeiro a setembro do ano passado o Hospital Municipal de Itaituba atendeu 1.482 vítimas de acidente de
o que restou da moto...
 trânsito. Em 2014 contabilizando de janeiro até o mês de setembro os acidentes deram um salto quando foram constados 1.0909 atendimentos. De 2013 para 2014 houve um aumento de 427 casos.  Esses  números macabros foram marcados pela quantidade assustadoras de vítimas fatais.

                           FONTE: Blog Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: