terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Dilma sobe em pesquisas, dólar dispara e bolsa despenca, Brasil quebra!

Dilma sobe em pesquisas, dólar dispara e bolsa despencaA alta do dólar registrada hoje (29) pode estar relacionada ao aumento da vantagem que Dilma Rousseff abriu em comparação com Marina Silva, de acordo com especialistas em câmbio.
Pela manhã, um pouco antes do meio-dia, o dólar para venda atingiu R$ 2,4534 — o maior valor desde o final de 2008. Segundo o gerente de câmbio Reginaldo Galhardo, a alta está relacionada à subida de Dilma nas pesquisas: “O mercado entrou com todas as fichas numa vitória da oposição e pagou para ver. O que a gente está vendo hoje é a reversão desse movimento”, declarou ele.
O gerente de câmbio Mário Battistel, por sua vez, teme que o dólar possa passar de R$ 2,50 em breve. “Se isso [a vantagem de Dilma] se confirmar nas próximas pesquisas, o céu é o limite para o dólar”, disse ele. Além da alta da moeda norte-americana, a Bovespa operou em queda no começo desta semana, em função da queda de mais de 9% das ações da Petrobras.
Conforme divulgado por pesquisa do Datafolha, Dilma aumentou sua vantagem em relação a Marina Silva. Ainda segundo o instituto, a candidata do PT passou a apresentar um favorecimento numérico quando comparada à presidenciável do PSB em um possível segundo turno.
Fonte: LEIA MAIS EM G1.

Nenhum comentário: