quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ITAITUBA: PRESIDENTE DA COOTAXI DENUNCIA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TAXISTAS NA TRIBUNA DA CÂMARA.


CAÇULA- " ASSIS E SEU COMPARSA FALSIFICARAM CARRO PARTICULAR
Ao fazer uso daTribunada Câmara na manhã desta quarta feira dia 12, o presidente da Cooperativa dos taxistas de Itaituba, José Felício Alencar criticou duramente o presidente do Sindicato dos Taxistas de prenome Assis. 

Segundo Felício, o presidente do sindicato teria colocado um carro particular com faixa falsa para circular como táxi em Itaituba, como orientação de rodar pelo período noturno para fugir da fiscalização da COMTRI e DETRAN. 
EXIBINDO FALSA  FAIXA AUTORIZADA POR ASSIS

Caçula como é conhecido o presidente da COOTAXI, disse que Assis usou taxi clandestino para beneficiar um”comparsa” e que o veiculo foi apreendido pela Comtri na época.
 
  A denuncia contra o presidente do Sindicato surgiu após a proposta de criação de um projeto de lei regulamentando a atividade dos taxistas em nossa cidade, com vários itens que obrigatoriamente terão que ser cumpridos pela categoria. 

O projeto ainda está sob apreciação na Câmara, mas já gerou polêmica, pois o presidente da COOTAXI disse que sua entidade não é clandestina e paga todos os impostos devidos, não aceitando a imposição do sindicato.  Para a COOTAXI algumas adaptações são viáveis, mas disse que exige respeito para com a COOTAXI que a exemplo do sindicato também representa a categoria dos taxistas em Itaituba.

 No momento em que discursava na tribuna Felício mostrou a faixa que foi arrancada do falso táxi autorizado por Assis. O vereador Peninha propôs que o projeto seja discutido de forma democrática com participação tanto da COOTAXI, quando do Sindicato entendendo que a lei deve beneficiar todos os profissionais taxistas do município independente a que entidade esteja associada. A proposta foi aceita e a Comissão da Câmara responsável pelo projeto só vaiaprova-ló após aval dos taxistas.
FONTE: Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: