segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ESPORTE: PAYSANDU JOGA COM VANTAGEM A FINAL DA SÉRIE C.

Fora de casa o Paysandu conseguiu um importante resultado na busca pelo título da Série C. O empate em 1 a 1 com o Macaé, no Rio de Janeiro, dá a vantagem ao Papão do empate sem golsno Mangueirão, no próximo sábado. Um vitória simples do Alviceleste também leva o troféu da Terceirona para a Curuzu. Por isso, para todos os jogadores bicolores, a maior vantagem da equipe em Belém será a torcida, que deve encher o estádio.


– Agora vamos levar essa decisão para Belém. Esperamos que o torcedor transforme o estádio em um caldeirão e nos contagie na briga por esse titulo. Estamos com os pés no chão, mesmo sabendo que esse empate é um bom resultado. Fico feliz em poder ajudar, é isso que sempre quis fazer aqui no Paysandu. No segundo tempo fomos melhores, tocamos mais a bola – analisou Lenine, que entrou no segundo tempo na vaga de Héverton, lesionado.
O Macaé pressionou o Paysandu em diversos momentos da partida e o gol do time fluminense saiu aos 16 minutos do segundo tempo, após saída de bola errada do goleiro Paulo Rafael. O camisa 1 do Papão foi bastante autocrítico com o lance e garante não se abalar para o jogo de volta, ressaltando a importância da presença maciça da torcida no Mangueirão.
– Errei, aceito as vaias, mas estou tranquilo. Foi um lance muito rápido. Quando fui abafar a bola, o atacante deles se antecipou e chutou. Agora é cabeça erguida. Temos que fazer a diferença em casa. Deus está com a gente. Vai ser uma guerra em Belém. Temos que respeitar o Macaé, pois não chegou à toa na final. Pedimos que o torcedor lote o Mangueirão. Vamos fazer de tudo pela vitória – afirmou o goleiro.
O empate alviceleste veio apenas no fim da partida, aos 39 minutos. Na cobrança de falta, Yago Pikachu fez que ia cruzar, mas a bola passou direto por toda a área e o goleiro Milton Raphael também deixou passar. Apesar do lance ter dado a impressão de ter sido “sem querer”, o lateral do Papão garante que foi tudo combinado(veja no vídeo ao lado).
– Desde a primeira falta o Lombardi mandava eu chutar direito que iria procurar atrapalhar o goleiro deles. Nas duas primeiras não consegui, mas na última acabou dando certo. Nos empenhamos muito, é um gol da entrega do grupo. É um bom resultado, uma pequena vantagem, mas não ganhamos nada. Vamos trabalhar, descansar essa semana e lutar por esse título – ponderou Pikachu.
O jogo de volta entre Paysandu e Macaé, que decide o título da Série C, será no próximo sábado, em Belém, no Mangueirão. A partida começa às 17h (de Brasília, 16h de Belém), e será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Nenhum comentário: