domingo, 23 de novembro de 2014

ESPORTE: Macaé arranca empate do Papão e conquista a Série C

Foto: Carlos Fellip (ORM News)

Em jogo de seis gols, Papão ficou na frente três vezes, mas cedeu empate ao clube fluminense

Por: Redação ORM News
Em um jogo cheio de correria, dramaticidade e oportunidades de gols, os bicolores foram para a rede com Zé Antônio, Ruan e Rômulo, em um golaço de letra. O Macaé foi buscar o resultado que precisava com João Carlos, duas vezes, e Diego.
O Paysandu já estava classificado para a Série B do Brasileirão de 2015, mas queria o título para coroar o ano do centenário. O Papão viveu mesma situação nas disputas do Campeonato Paraense, contra o Remo, e da Copa Verde, diante do Brasília.
Agora, o foco bicolor volta para a disputa do Parazão 2015, no início da próxima temporada.
1º Tempo: Empate e decisão aberta - Com Mangueirão lotado, Mazola Júnior escalou quatro volantes no início de partida para tentar segurar o Macaé. Nos primeiros minutos, entretanto, foi a equipe carioca que colocou pressão nos donos da casa, assustando o torcedor e Paulo Rafael.
Com os meias Lucas e Marquinho, as bolas do Macaé sempre buscavam João Carlos, homem de referência no ataque. E o gol do centroavante quase saiu, quando girou em cima de Reniê e chutou com a perna esquerda, mas saiu ao lado do gol bicolor.
Aos poucos o Paysandu foi subindo de produção e equilibrando as ações no gramado. O reflexo da melhora veio com bola na rede. Aos 18 minutos, Aírton levou a redonda pela esquerda e cruzou com muita categoria na cabeça de Zé Antônio, que apareceu como homem surpresa e fez o Mangueirão tremer de alegria. 1 a 0.
O gol levantou a Fiel e o time, que foi para cima e passou a pressionar o goleiro Milton Raphael, bastante exigido em jogadas de bola parada, principalmente escanteio, ou em algum lance individual de Yago Pikachu, Ruan e Bruno Veiga, os mais perigosos do Papão.
No fim, novamente o Macaé teve o domínio da posse de bola e as principais oportunidades para chegar ao gol, que estava perto, com bolas na trave e boas defesas de Paulo Rafael. Mas o Paysandu não segurou a pressão e, aos 44 minutos, Diego cobrou escanteio e João Carlos subiu mais que a defesa para deixar tudo igual no primeiro tempo. 1 a 1.
2º Tempo: Gols, drama e 'quase' - Se o primeiro tempo já deixou o torcedor com o coração apertado, os 45 minutos finais foram ainda mais sofridos. Aos espectadores, um jogo para não ser esquecido, com mais quatro gols.
O Paysandu voltou com a mesma formação e com mais vontade de buscar o resultado. E logo aos sete minutos a turma em azul e branco novamente soltou o grito da garganta. O garoto Ruan recebe na esquerda, carregou a bola para a perna direita e mandou um foguete, que foi parar no canto do goleiro Milton Raphael. 2 a 1.
O Macaé também tinha vontade e futebol para chegar ao gol. E o carrasco do Paysandu vestia a camisa 9. Em novo lance de velocidade pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira, para João Carlos, que mostrou os artifícios de centroavante para trombar com zagueiro e colocar para dentro. 2 a 2.
Quando o clima de nervosismo pairava no ar, a Fiel recebeu um grande prêmio do time, o terceiro gol. E que gol. Pikachu foi mais esperto que o zagueiro pela direita, olhou para a área e mandou para o atacante Rômulo, que emendou uma linda ‘letra’ e matou Milton Raphael. 3 a 2.
A empolgação em forma de gritos e cantos de incentivos ainda ecoavam no Estádio Olímpico do Pará quando o Leão Carioca jogou mais um balde de água fria na festa. Aos 32 minutos, o lateral Diego tabelou com João Carlos, entrou na área e chutou com a perna direita, entre as pernas do goleiro Paulo Rafael, que ainda pulou. 3 a 3.
No final, bolas na área, muito ataque e tensão de sobra, mas que não foram suficientes para o Paysandu conquistar o terceiro título de Campeonato Brasileiro da sua história, que serviram apenas para o reconhecimento da torcida, que aplaudiu e reconheceu o esforço do time. Final de jogo, Paysandu 3 x 3 Macaé.
Ficha Técnica (Paysandu 3 x 3 Macaé):
Paysandu: Paulo Rafael; Reniê (Jefferson Maranhense), Fernando Lombardi e Ricardo Capanema (Djalma); Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio e Aírton; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior
Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Thiago Pedra (Bruno Santos), Lucas e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba e João Carlos (Laerte). Técnico: Josué Teixeira
Gols: Zé Antônio 17’ 1T, Ruan 7’ 2T e Rômulo 32’ 2T (Paysandu)/ João Carlos 44’ 1T e 13’ 2T, e Diego 31’ 2T (Macaé)
Cartão amarelo: Ricardo Capanema e Augusto Recife (Paysandu)/ Milton Raphael, Douglas Assis, Thiago Pedra e João Carlos (Macaé)
Árbitro: Manoel Nunes Garrido
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Público: 37.960

Nenhum comentário: