quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FAMOSOS: Chimbinha ainda não decidiu se fará show com Calypso na 6ª

Foto: DivulgaçãoApós o climão do show em Teresina, no Piauí, na madrugada de domingo, 4, Chimbinha ainda não decidiu se subirá ao palco com a banda Calypso na apresentação marcada para a sexta-feira, 9, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
De acordo com Mauro Netto, gerenciador de crise contratado pelo guitarrista, “ainda não tem nada decidido” sobre Chimbinha se apresentar ou não ao lado do grupo. Segundo ele, a dúvida não tem nada a ver com a Justiça, como aconteceu semanas antes. Na época, o músico estava afastado dos palcos por causa da medida protetiva que obriga o cantor a se manter por, pelo menos, 100 metros de distância da cantora Joelma. Isso porque Chimbinha foi autuado na Lei Maria da Penha.
 
No show de Teresina, o guitarrista saiu do palco sob vaias do público durante o show e deixou Joelma seguir a apresentação sozinha.  A cantora se manteve na ponta oposta a de Chimbinha no palco antes de o músico optar por sair. Os dois não se apresentavam juntos desde o dia 4 de setembro.
De acordo com a assessoria da Calypso, Joelma está confirmada para o próximo show, assim como em todas as apresentações do grupo até dezembro, quando ela seguirá carreira solo e vai adotar o nome Joelma Calypso.
Climão em Teresina
Após a polêmica no palco de Teresina, tanto Joelma quanto Chimbinha se manifestaram via representantes. De acordo com a assessoria da cantora, o comportamento triste de Joelma no palco justificava-se "pelo receio e temor de sua integridade física e dos membros da equipe, já que a instabilidade emocional e desequilíbrio demonstrado por Chimbinha ao longo destes anos agravou-se ainda mais quando a situação tornou-se pública".
Ainda segundo o comunicado enviado à imprensa, nos bastidores "todos os músicos, bailarinos e técnicos estavam em pânico e com medo do que poderia acontecer; inclusive alguns sofreram ameaças verbais do guitarrista".
Joelma disse que chegou a rezar no palco: "Minha postura no show foi em função do medo de estar próxima a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show".
A cantora afirmou ser vítima de violência doméstica e disse que se expôs publicamente apenas para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação, mas contestou a decisão judicial que permitiu que Chimbinha voltasse a tocar a seu lado. "Respeito a decisão da Justiça do Pará que permitiu a volta de Chimbinha aos palcos e ao trabalho, mas a minha integridade física e da equipe tem que ser respeitada e garantida. As nossas vidas valem mais do que qualquer direito ao trabalho e mais do que a vaidade de uma pessoa instável comprovada por pessoas próximas e que inclusive já tomaram coragem de vir a público se manifestar. Pelo que sei, a garantia a vida se antepõe aqui a qualquer outro direito", falou.
Joelma garantiu que toda a confusão não se trata de uma jogada de marketing e agradeceu o apoio que vem recebendo. "Quero agradecer o apoio, palavras de carinho, orações e a cada abraço que tenho recebido de todos pelos lugares onde passo. Meu mais profundo agradecimento e respeito", disse.
Já o gerenciador de crise contratado pelo guitarrista afirmou que Chimbinha ficou sozinho no palco durante os vinte minutos iniciais do show, enquanto Joelma relutava em entrar e permanecia nos bastidores. Após o ingresso da cantora na apresentação, o casal permaneceu junto por cerca de uma hora. “Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair. Afinal, o meu compromisso com o público e com os fãs é maior do que tudo. O show deveria continuar, pois como sempre digo a Calypso é maior do que eu e a Joelma. Cumpri meu dever profissional”, disse Chimbinha através de comunicado.
Um vídeo a que o EGO teve acesso mostra que Chimbinha deixa o palco depois de vaias e um coro que repetia "Fora, fora, fora!".
Na manhã de domingo, 4, o guitarrista da Calypso disse que estava tranquilo depois de um mês longe dos palcos e que apesar de ter ciência de que tem que cumprir todos os compromissos assumidos até o dia 31 de dezembro, não quer mais nenhum atrito profissional com ex-mulher. “É hora de deixar as lágrimas e a tristeza pra trás e seguir em frente com novos projetos. Deus me fortaleceu até aqui e estou pronto para recomeçar com algo inovador e que agrade aos meus fãs. Aguardem”, completou.

Nenhum comentário: