terça-feira, 14 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Partido Progressista quer a expulsão de Jefferson Lima traidor!


O Partido Progressista realizará às 18 horas de hoje (14) uma reunião com a comissão executiva da legenda para decidir, preliminarmente, se Jefferson Lima fica ou não no PP, uma vez que ele violou as diretrizes do partido, ao anunciar apoio ao candidato do PMDB ao governo do Estado, Helder Barbalho, um dia depois de declarar apoio ao governador Simão Jatene (PSDB). Durante a reunião, será discutida ainda a situação de outros correligionários que também infringiram as normas internas. O evento ocorrerá na sede do partido, na avenida 16 de Novembro, 435.

“Jefferson Lima cometeu um desvio de conduta, por isso, vamos analisar a matéria, de forma preliminar. O partido possui um estatuto próprio, mas não vamos tomar uma decisão sem analisar a causa, até porque não existe decisão sumária no PP, pois o partido é um colegiado”, declarou o presidente do Partido Progressista, Gerson Peres. “A situação de outros correligionários também será decidida na ocasião”, acrescentou.
Shot

Apesar de a situação de Jefferson Lima no PP ainda estar indefinida, Gerson Peres afirmou que o partido permanece firme no propósito de apoiar a candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado. “Temos um compromisso com o governador e com seu partido e isso não mudou. O apoio de Jefferson Lima ao PMDB partiu exclusivamente dele”, esclareceu.

A postura de Jefferson Lima repercutiu muito mal entre diversos segmentos evangélicos. Inclusive vários pastores defendem a não renovação do contrato dele com a TV Boas Novas por falta de princípios cristãos. A direção da Assembleia de Deus, igreja a qual Jefferson Lima é membro, também informou que continua apoiando a reeleição de Simão Jatene. “A decisão de Jefferson foi isolada e partiu dele mesmo. A igreja permanece fiel aos seus princípios e a favor da candidatura de Jatene ao governo do Estado”, afirmou o pastor Ivanildo Ferreira. 

O diretor da Rede Boas Novas, pastor Honório Pinto, disse que Jefferson continua como membro da Assembleia de Deus e radialista da rádio Boas Novas. “Jefferson tomou uma atitude pessoal, que acarretará consequências para ele, principalmente na sua vida política. Nossa missão de cidadania contraria a dele e vamos continuar com ela”, explicou o pastor Honório, acrescentando que Lima está de férias da rádio.

QUESTIONAMENTOS

O apoio de Jefferson ao candidato peemedebista gerou inúmeros questionamentos e declarações de repúdio nas redes sociais. A especulação mais propagada é a de que Jefferson teria recebido dois milhões de argumentos de Helder Barbalho, mais a garantia de que será o candidato do PMDB a prefeito de Belém nas próximas eleições, assim como um programa na Rádio Clube do Pará e espaço em programa na Rede Brasil Amazônia, que pertence à família Barbalho.

Manifestações contrárias ao apoio repentino de Jefferson Lima ao filho de Jader Barbalho chocaram milhares de internautas nas redes sociais, que chegaram acusá-lo de traidor e de não ter valores e princípios para assumir nenhum cargo político. 

Os internautas fizeram diversas montagens com a foto de Jefferson, ridicularizando-o e satirizaram sua postura, principalmente pelo fato de Lima ter manifestado apoio a Jatene durante todo o primeiro turno da campanha e, logo em seguida, ter mudado sua postura. A esposa de Jefferson, Michelle Lima, também chegou a reprovar a atitude do marido com uma postagem na rede social Instagram, na qual afirmou: “Não compactuo com isso, estou chocada tanto quanto vcs, envergonhada... não concordo e não apoio”, dizia trecho na mensagem publicada por Michelle. (O Liberal)

Nenhum comentário: