quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ITAITUBA: Prefeitura recebe contrapartida de convênio com a ATAP



 O convênio firmado entre Prefeitura de Itaituba e Associação dos Terminais Portuários e Estação de Transbordo de Cargas da Hidrovia do Tapajós (ATAP) garantiu ao município a aquisição de equipamentos hospitalares, ambulancha e semáforos.


A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira o auditório do aeroporto municipal com as presenças da prefeita Eliene Nunes, vereadores, secretários e diretores municipais e representantes da ATAP. Na ocasião, houve também apresentação do Plano Diretor Municipal (PDM) que passou por adequações para inserção de novas demandas públicas, além disso, foi assinado entre prefeitura e a ATAP, o contrato para reforma e ampliação do Centro Integrado de Miritituba.


A aquisição de equipamentos para saúde, ambulancha e semáforas, bem como, a reforma e ampliação do Centro Integrado de Miritituba são ações que fazem parte do convênio firmado entre prefeitura e ATAP que preveem investimentos de acordo com o convênio 008/2013.


O Hospital Municipal receberá 900 mil reais em equipamentos. Fundado na década de 1970, é a primeira vez que o HMI vai receber um aparelho desfibrilador. O HMI também vai receber camas cirúrgicas, carro de parada cardíaca, Eletrocardiógrafo, Mesa cirúrgica, autoclave digital, Laringoscópio, Foco cirúrgico de teto, muitos equipamentos de laboratório, camas hospitalares entre outros. É uma das maiores conquistas na área da saúde na história do município.

Falando aos presentes, a prefeita Eliene Nunes destacou a posição de Itaituba hoje no cenário regional se apresentando como polo atrativo para investimentos públicos e privados, como, por exemplo, a hidrelétrica de São Luiz do Tapajós e os portos graneleiros. A prefeita evidenciou que o município está aberto aos investimentos desde que as contrapartidas contemplem as demandas sociais, como, no caso, a contrapartida da ATAP celebrada em convênio que com certeza contribui para o município nas áreas da saúde e infraestrutura.

Para o representante da ATAP, Cleber Menezes, com esta ação, a Bunge cumpre com seu papel social contribuindo para que o município alcance um bom índice de desenvolvimento humano, cobrindo demandas essenciais, principalmente, nas áreas de saúde e educação.


Fonte: Ascom-PMI 

Nenhum comentário: