terça-feira, 21 de outubro de 2014

SANTARÉM: PP afasta presidente e vice do cargo por traição e nepotismo


Luiz Alberto e Nicolau do Povo
Os vereadores Luiz Alberto da Cruz (presidente – foto à esq.)) e Nicolau do Povo (2º vice-presidente – foto à dir.) do PP em Santarém foram afastados do cargo por infidelidade partidária, nepotismo, dentre outras condutas reprovadas pelo estatuto do partido.
A decisão, à unanimidade, foi tomada ontem à noite,  após quase 4 horas de reunião extraordinária do diretório municipal da sigla.
O resultado, raro na política santarena, será comunicado nas próximas horas aos dois parlamentares e ainda à direção do PP no Pará, cujo presidente é o ex-deputado federal Gerson Peres, residente em Belém.
A legenda passa a ser comandada no município pelo primeiro vice-presidente, o empresário Hilton Diniz. Ele é o primeiro suplente de vereador do partido.
Cerca de 30 militantes do PP participaram do encontro.
Notificados a participar da reunião, para dar explicações sobre denúncias veiculadas aqui no blog contra eles de infidelidade partidária e nepotismo, Luiz Alberto e Nicolau do Povo ignoraram o chamado.


Os dois vereadores devem falar ao blog ainda hoje sobre a decisão.
Nos próximos dias, o diretório municipal reunirá para definir quem ocupará os cargos vagos com a destituição deles.
Logo depois do 2º turno das eleições deste ano, deve começar o processo de expulsão do partido dos dois vereadores. Se isso ocorrer, Luiz Alberto e Nicolau do Povo devem perder o mandato, conforme já definiu o STF (Supremo Tribunal Federal).
Fonte: Blog do Jeso.

Nenhum comentário: