sábado, 18 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: União com Marina pode ajudar Aécio a conquistar evangélicos


Em pesquisa relativa ao segundo turno Aécio liderava entre pentecostais, com 58% ; Dilma tem 42%

Por: O Globo
A cerimônia desta sexta-feira com Marina Silva, que lembrava um casamento, pode ajudar Aécio Neves a ampliar sua vantagem num segmento em que a ex-senadora evangélica é forte. Em pesquisa Datafolha do primeiro turno, de 19 de setembro, Marina liderava as intenções de voto entre os evangélicos pentecostais e não pentecostais, com 39 % das intenções de voto. Durante o primeiro turno, ela chegou a ter 45% da preferência desses eleitores. Na ocasião, Aécio tinha só 11% do eleitorado pentecostal e 16% do não pentecostal. Em pesquisa de 14 de outubro, já no segundo turno, quem passou a liderar neste segmento foi Aécio, com 58% dos eleitores; Dilma tem 42%.
Nesta sexta-feira, entre os convidados de Marina, estava a apóstola Vanilce Milhomens, da Igreja do Senhor Jesus Cristo e cabo eleitoral da ex-senadora entre evangélicos. Ela disse que tem ajudado Aécio. Nesta semana, Vanilce participou de um encontro do tucano com o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), e o presidente do PSC, Pastor Everaldo, que também foi candidato à Presidência no primeiro turno, além de outros pastores.
Para a cientista política Vera Chaia, do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp-PUC), a imagem de Marina tendo as mãos beijadas por Aécio, com cabelos soltos, pode ter outro significado:
— As evangélicas não cortam o cabelo. Pode até ser até uma mensagem, mas vejo outra coisa — diz: — Os cabelos soltos são um sinal de libertação.

Nenhum comentário: