sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Um dos Problemas do crescimento: Violência




Paralelo ao desenvolvimento de qualquer cidade vem os problemas decorrentes desse crescimento, e a violência infelizmente é um ponto preocupante, já que à medida que aumenta o número de habitantes a violência se faz mais presentes em nosso meio, mas não temos que se acomodar com esse “mundo”, e sim procurar meios que evitem que essas situações sejam rotineiras na vida dos cidadãos.
A meu ver as Leis Brasileiras são um agravante para esse problema de nosso País, e devido a isso muitos acontecimentos horríveis contra o ser humano estão acontecendo diariamente, e não é exagero falar a todo minuto, as pessoas já não estão com medo de cometerem crimes, pois a impunidade é notória.
Nós enquanto cidadão, temos que parar de sermos acomodados com essa situação e exigirmos uma reforma Legislativa no Brasil, embora seja difícil porque esbarramos nessas Leis, que são feitas por Politiqueiros que já fazem pensando em benefícios futuros, pois sabem que caso sejam “pegos” em algum crime, tem suas leis para ampará-los, e a pergunta fica: e as pessoas do bem que são ceifadas as vidas ou penalizadas por esses crimes? Resposta simples e clara: este se “ferra”.
Esta violência se dar devido à falta de JUSTIÇA, de Leis mais severas (ex. maioridade penal, a meu ver um absurdo um jovem de 15, 16,17 anos não responder pelos seus atos criminosos), e pra mim outro inadimissível trata-se dos INDULTOS, onde o criminoso tem regalias para sair em algumas datas deixando a população aterrorizada, com medo até de ir à esquina, já que estes detentos quando soltos saem sem dinheiro, muitas das vezes sem rumo, restando somente cometer mais crimes para satisfazer suas necessidades nesse período fora, isto quando retornam já que o índice de retorno é baixíssimo.
Estamos em um tempo em que a vida já não está “valendo nada ou quase nada’, exceto para Deus nosso salvador, que este sim se importa e muito com nossas vidas, tanto é que só Ele na vida dessas pessoas para enfim vivermos em comunhão, caso contrário é isso aí que todos estão vendo: filhos matando pais, pais matando filhos, “amigos” se matando e para AMENIZARMOS essa situação tem-se que reformular urgente nossas Leis, para beneficiar o povo como um todo e não somente a minoria, e sem dúvidas a sociedade agradeceria!!!

Wenderson Silva

Nenhum comentário: