segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MEC FECHA CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAI EM ITAITUBA

Enquanto o MEC reprova o curso da FAI, a FAT aumenta nota na avaliação do MEC.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União de ontem, sexta feira, dia 6, a relação dos cursos que devem fechar a partir de 2014 em dezenas de faculdades em todo o Território Nacional. Entre os cursos que devem fechar, está o de Ciências Contábeis da Faculdade de Itaituba-FAI. A medida foi tomada pelo MEC, devido nas avaliações realizadas dos alunos que se submeteram as provas não terem alcançado a nota mínima exigida pelo Ministério.
No caso, os alunos que estão estudando Ciências Contábeis na FAI terão o curso suspenso, até a nova avaliação do curso. A Faculdade de Itaituba também não pode realizar vestibular para abrir novas turmas deste curso. Na primeira e segunda avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, nestes critérios a FAI, no curso de Ciências Contábeis teve nota de 2.0, considerada abaixo do exigido pelo MEC, nas duas avaliações- 2012 e 2013.

Já na avaliação do MEC, o mesmo curso da FAT - Faculdade do Tapajós na avaliação dos alunos alcançou nota superior a 3.0, nota mínima, exigido pelo MEC. Na primeira avaliação, no ano passado foi de 3.2 e agora este ano foi de 3.3. Vale ressaltar, que hoje está na direção da FAT à professora Doutorando, Jussara Whitaker.
FONTE Blog do Peninha.

Nenhum comentário: