sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Itaituba encerra o ano com recordes de Projeto de Leis aprovados.

A 17ª Legislatura Municipal de Itaituba encerra o primeiro ano, com recorde de aprovação de projeto de leis. 

Contrariando a opinião de quem não sabe, qual é a função de um parlamentar municipal, que na sua essência é o de legislar, criar leis para beneficiar a população e fortalecer a cidadania. 

Os vereadores apresentaram projetos de grande importância para vários setores da sociedade. Revelando o compromisso com a população de Itaituba.

Câmara vai fechar o ano com recorde de Projetos dos Vereadores.

A Câmara Municipal encerra a sessão legislativa de 2013  no dia 20 de dezembro com um recorde de projetos aprovados, apresentados pelos Vereadores.  Além dos que foram apresentados e aprovados  ao longo do ano, o Legislativo deferiu pelo menos mais 20 Projetos de Leis nas ultimas duas sessões Ordinárias. Os legisladores procuraram normatizar várias áreas de políticas públicas que poderão favorecer muito, se sancionados pelo Executivo,  nossa comunidade. Dentre essa gama de projetos, os que foram aprovados nas duas ultimas sessões foram:

VEJAM QUAIS OS PROJETOS DE LEIS E SEUS AUTORES: 



Projeto de Lei nº 025, de iniciativa do Vereador Dirceu Biolchi que  DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DOS EXAMES DE ACUIDADE VISUAL E AUDITIVA, NOS ALUNOS QUE FREQUENTAM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL, VISANDO DIAGNOSTICAR POSSÍVEIS ANORMALIDADES NO SISTEMA ÓPTICO E ÓTICO DOS EDUCANDOS DO MUNICÍPIO.

Projeto de Lei nº 035/2013, de autoria do Vereador Manuel Diomar Santos Figueira que  DISPÕE SOBRE O RECEBIMENTO E DEPÓSITOS DE  SOBRAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PARA DOAÇÃO A PESSOAS CARENTES E ENTIDADES BENEFICENTES OU HABITACIONAIS.

Projeto de Lei nº 041/2013 de iniciativa do vereador Isaac Dias que  DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA.

Projeto de Lei nº 042/2013, de autoria do Vereador Wescley Silva Aguiar que  INSTITUI O DIA 15 DE JUNHO COMO O DIA  MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS NO MUNICIPIO DE ITAITUBA.

Projeto de Lei nº 044/2013 de autoria dos Vereadores Orismar Gomes e João Paulo Meister que INSTITUI O CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICIPIO DE ITAITUBA E SOBRE A GESTÃO DESSE CALENDÁRIO.

Projeto de Lei nº 049/2013, de iniciativa do Vereador João Paulo Meister que ASSEGURA A ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO E DEMAIS PROCESSOS SELETIVOS REALIZADOS PELO MUNICÍPIO DE ITAITUBA À PESSOA COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE QUE POSSUA RENDA MENSAL FAMILIAR PER CAPITA DE ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS.

Projeto de Lei nº 051 de iniciativa do vereador Manuel Diomar Santos Figueira  que DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA PRESENÇA DE ENGENHEIROS E TÉCNICOS DE SEGURANÇA, ACOMPANHADOS DE EQUIPES DE APOIO, EM EVENTOS REALIZADOS EM ESTÁDIOS, GINÁSIOS, CASAS DE SHOWS E LOCAIS PÚBLICOS OU PRIVADOS COM GRANDE CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS.

Projeto de Lei nº 052/2013 de autoria do Vereador Manuel Diomar que INSTITUI O PROGRAMA DE ADOÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS, PARQUES, ÁREAS PUBLICAS DE CARÁTER ESPORTIVO OU RECREATIVO, ÁREAS VERDES E VIVEIROS DE ITAITUBA, ESTABELECE SEUS OBJETIVOS E PROCEDIMENTOS, SUAS ESPÉCIES E LIMITAÇÕES DAS RESPONSABILIDADES E DOS BENEFÍCIOS DOS ADOTANTES.

Projeto de Lei nº 053/2013 de autoria do Vereador Wescley Silva Aguiar, que DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE CONTRATAÇÃO DO MENOR APRENDIZ E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

Projeto de Lei de iniciativa do Vereador Wescley Aguiar, que  INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO A DIABETES.

Projeto de Lei nº 060/2013 de iniciativa do Vereador Isaac Dias que DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO FUNCIONAMENTO DOS CARTÓRIOS DE REGISTRO CIVIL NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA.

Projeto de Lei nº 061/2013 de iniciativa do vereador Manuel Diomar, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A INSTITUIR NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICIPIO DE ITAITUBA A SEMANA DAS OLIMPÍADAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Projeto de Lei nº 069/2013  de iniciativa do vereador Wescley Aguiar,  que INSTITUI NO MUNICIPIO DE ITAITUBA A SEMANA DO BEBÊ.

Projeto de Lei  nº 065/2013, de iniciativa do Vereador Wescley Silva Aguiar, que INSTITUI O DIA 05 DE OUTUBRO, COMO O DIA MUNICIPAL DO AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACEs).

Projeto de Lei nº 071/2013 de iniciativa do Vereador Manoel Cordovil Diniz que DISPÕE SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA PORTADORES DE DOENÇAS CRONICAS NO MUNICIPIO DE ITAITUBA.

Projeto de Lei nº 070/2013 de autoria do Vereador Wescley Silva Aguiar, que INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AO USO DE DROGAS.

Projeto de Lei nº 075/2013 de autoria do Vereador Wescley Aguiar que DISPÕE SOBRE O  COMBATE AO SEDENTARISMO ATRAVÉS DO “EXERCITA ITAITUBA”

Projeto de Lei nº 072/2013 de autoria do Vereador Iamax Prado que ALTERA O ART. 5º DA LEI MUNICIPAL Nº 1.866/2007, QUE CRIOU O SERVIÇO DE MOTO-TAXI  NO MUNICIPIO  DE ITAITUBA.

Projeto de Lei nº 068/2013 de iniciativa do vereador Iamax Prado que DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE CAMERAS DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E CERCANIAS.

Projeto de Lei nº 059/2013 de autoria do vereador Wescley Aguiar que CRIA A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE CANCER DE PROSTATA NO MUNICIPIO DE ITAITUBA.
Os projetos aprovados serão encaminhados à sanção do Executivo  Municipal.

Nenhum comentário: