terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BOA NOTÍCIA: Contribuição Social das empresas que se instalaram em Miritutba - PA traram beneficios ao Distrio e a cidade de Itaituba/PA.

Prefeitura e ATAP assinam convênio

A implantação dos portos graneleiros em Miritituba trás em seu bojo perspectivas de crescimento econômico e desenvolvimento humano para o município de Itaituba. Diante desse investimento, a Prefeitura de Itaituba vem articulando ações que pautam as condicionantes para o município nas questões sociais e estruturais, contemplando o homem em suas demandas básicas. São condicionantes que pleiteiam, acima de tudo, investimentos socioculturais, bem como, geração de emprego para a mão de obra local.  Enquanto isso, como contrapartida, a prefeitura vem preparando o município para esse novo tempo, principalmente, na capacitação de mão de obra através dos cursos do Pronatec.

A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), várias autoridades estiveram presente na sala de reuniões do gabinete da Prefeita Eliene Nunes.

Na agenda mínima deste convênio são contemplados oito itens importantes do ponto de vista social para o Distrito de Miritituba e a cidade de Itaituba, contemplando as áreas Saneamento, Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública e Assistência Social.

Na Infraestrutura umas das principais ações é a obra de Sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Miritituba; Elaboração do projeto de aterro sanitário em Miritituba e Itaituba; redes troncais de distribuição de água.

Na Saúde consta a aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal de Itaituba. Na Segurança Pública consta a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Miritituba. Na Infraestrutura, consta o rebaixamento de Energia Elétrica à população do distrito de Miritituba, a partir de novo reforço de transmissão à área portuária. Todas as ações citadas nesta matéria estão num cronograma de trabalhado que devem ser contempladas já em 2014, outras ações tem agenda prevista para 2015.

A prefeita Eliene Nunes abriu a reunião agradecendo as autoridades e representantes dos portos presente, ressaltando a importância do apoio do secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares e do presidente da ATAP Kleber Menezes.

Kleber Menezes, presidente da ATAP, também agradeceu e falou da transparência e responsabilidade com que Prefeitura e ATAP debateram por quase um ano a construção dessa agenda de responsabilidade pelo impacto dos portos".


ASCOM-PMI

Nenhum comentário: