segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Adiamento do Concurso Público de Itaituba prejudicará o calendário Escolar de 2014.



BANNER ASCON

O Concurso da Prefeitura Municipal de Itaituba, aguardado por muitos, está longe de ser somente uma caixa de problemas, desde erros grotescos no edital a falta de cargos e quantidades inferiores de vagas ofertadas, fora da realidade da demanda de servidores que realmente o município precisa. Agora, com o adiamento do concurso, para alguns soa como alívio, ganhando tempo para estudar. No entanto, para outros, e para a própria Administração, causará sérios problemas futuros. Na nota divulgada pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA - ASCOM, que a FADESP prorrogou as inscrições e marcou nova data de realização da prova, para dia 26 de janeiro de 2014, além da divulgação do resultado das provas objetivas, que será divulgado no dia 12 de fevereiro e a convocação da prova de título na mesma data com resultado sendo divulgado em 12 de março. O resultado final do concurso está previsto para dia 19 de março e a homologação do resultado final do concurso, dia 28 de março de 2014. Depois da homologação do concurso, será preciso esperar a convocação para a posse. Todas essas datas afetarão diretamente o calendário escolar de 2014, que já está previsto para iniciar dia 27 de janeiro de 2014, um dia depois das provas objetivas. Lembrando que o Calendário Escolar do ano de 2014 será especial, devido a Copa do Mundo. Por conta do evento esportivo, as férias escolares do meio do ano, que tradicionalmente ocorrem durante o mês de julho, acontecerão no período de 12 a 27 de junho. Logo, os problemas serão grandes, ou com a falta de professores logo no início do primeiro semestre ou com a contratação irregular de temporários. 
O certo é que o planejamento e a organização do concurso da prefeitura de Itaituba estão mais perdido do que 'cego em tiroteio', sem rumo e nem direção. Fica a desconfiança da seriedade da administração municipal diante da realização do concurso. Passa a impressão de total falta de interesse que dê certo e que o mesmo ocorra dentro dos princípios fundamentais da Administração Pública. 
Quem perderá com toda está falta de planejamento serão os alunos, que mais uma vez, não vão receber uma educação de qualidade, deixando Itaituba com um IDEB ainda mais baixo.

2 comentários:

raquel disse...

Amigo Damião, essa é uma questão bem pertinente, e bom ser lembrada por todos, não só para quem vai fazer, que quando tomarem posse talvez peguem o "bonde andando", como para quem tá administrando todo o certame. Espero que seu comentário ajude-os a refletirem sobre toda essa questão que foi muito bem levantada!

Anônimo disse...

Caro Damião, bom dia!
Abaixo, remeto-lhe o link sobre a revolução francesa e a sede de poder do ser humano, que a tudo se apega e faz para usufruir, geralmente, em benefício próprio-familiar!

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Cultura/Como-alguem-pode-desejar-o-poder-Os-ultimos-dias-de-Versalhes/39/29819