terça-feira, 19 de agosto de 2014

COLUNA DESTAQUE: Ação Social e Saúde dos Funcionários da Saúde fazem passeio com Izonete.


O Blog registra o na sua COLUNA DESTAQUE parabeniza ação de HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE promovida pelos funcionários da Saúde em favor da senhora Izonete, aonde a mesma sobre de transtornos mentais que causava vários transtornos, em especial na rua do comércio, chegando à agredir fisicamente algumas pessoas.
Desde o dia 7 de julho Izonete está ho Hospital Municipal. Medicada ela volta a ter uma vida mais humanizada. Nesses 40 dias Izonete toma os remédios diagnosticados pela equipe do HMI e dorme lá também. Na tarde de segunda-feira (18) a diretora do hospital, Marilda Daniele e o chefe dos enfermeiros, Raymesson Abreu, realizaram a vontade de Izonete de passear de carro e visitar a loja de bijuterias Marmol, e a farmácia BigBem, que ela chama de shopping.
Agora, o HMI solicitou do setor jurídico da prefeitura uma via legal para que a justiça acione a família de Izonete via promotoria, já que o Hospital Municipal não pode hospedar pessoas.
O município disponibiliza profissionais da saúde, como psicólogo, e medicamentos através do CAPS. É dever da família cuidar da pessoa com necessidades especiais em geral.

Fonte: ASCOM-PMI.

Nenhum comentário: