JUSTIÇA SELECIONA PROJETO ANTIDROGAS DE ITAITUBA

No Pará, só Itaituba consta na lista dos selecionados.
A prefeita Eliene Nunes viu com muita alegria a aprovação do projeto. O município vai recebe o valor de R$ 100 mil do Ministério da Justiça para implementar o projeto. A assinatura do convênio aconteceu na Secretaria de Ação Social SEMDAS na manhã desta sexta feira (22).
O projeto Força Jovem ligado ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já vem desenvolvendo um trabalho de prevenção no combate às drogas com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Coordenado por José Hiton da Silva Moraes, o projeto conta também com os oficineiros que organizam palestras e rodas de conversas com usuários e dependentes químicos.
É um trabalho de prevenção e conscientização no combate às drogas que interage com pessoas das mais diversas idades em escolas, centros comunitários, atendimento de visitas domiciliares e aconselhamento familiar.

Em 2013 o coordenador José Hilton foi à capital do estado para participar de um treinamento, e lá já surgiu nova parceria com o Centro de Reabilitação Fazenda Embrião, na cidade de Castanhal, um local referencia em toda região do norte.
O Projeto Força Jovem pretende ampliar os trabalhos através de oficinas para a juventude, haja vista os índices de consumo de droga ter aumentado muito no município. Um referência desse aumento se dá pelo número de prisões efetuadas pela policia militar e civil de jovens portando droga em quantidade suficiente que caracterizam o tráfico.
Fonte: ASCOM-PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário