sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PREFEITA ASSINOU PROJETO DE 100 MIL REAIS PARA PROJETO ANTIDROGAS


JUSTIÇA SELECIONA PROJETO ANTIDROGAS DE ITAITUBA

Itaituba teve proposta de financiamento aprovada no mês de junho no Edital “Viva Jovem” promovido pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas), vinculada ao Ministério da Justiça. O edital selecionou em todo o país projetos de promoção da saúde e prevenção do abuso de drogas e da violência nos municípios.
No Pará, só Itaituba consta na lista dos selecionados.
A prefeita Eliene Nunes viu com muita alegria a aprovação do projeto. O município vai recebe o valor de R$ 100 mil do Ministério da Justiça para implementar o projeto. A assinatura do convênio aconteceu na Secretaria de Ação Social SEMDAS na manhã desta sexta feira (22). 

O projeto Força Jovem ligado ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) já vem desenvolvendo um trabalho de prevenção no combate às drogas com crianças, adolescentes, jovens e adultos. Coordenado por José Hiton da Silva Moraes, o projeto conta também com os oficineiros que organizam palestras e rodas de conversas com usuários e dependentes químicos. 
É um trabalho de prevenção e conscientização no combate às drogas que interage com pessoas das mais diversas idades em escolas, centros comunitários, atendimento de visitas domiciliares e aconselhamento familiar. 
O CAPS do município (Centro de Atenção Psicossocial) é um dos parceiros do projeto que disponibiliza o espaço para rodas de conversa e terapia ocupacional.
Em 2013 o coordenador José Hilton foi à capital do estado para participar de um treinamento, e lá já surgiu nova parceria com o Centro de Reabilitação Fazenda Embrião, na cidade de Castanhal, um local referencia em toda região do norte.
O Projeto Força Jovem pretende ampliar os trabalhos através de oficinas para a juventude, haja vista os índices de consumo de droga ter aumentado muito no município. Um referência desse aumento se dá pelo número de prisões efetuadas pela policia militar e civil de jovens portando droga em quantidade suficiente que caracterizam o tráfico.

Fonte: ASCOM-PMI

Nenhum comentário: