terça-feira, 12 de agosto de 2014

QUANDO ITAITUBA TERÁ SEU ATERRO SANITÁRIO?


(LIXÃO DE ITAITUBA) Imagem ilustrativa
Esta é a pergunta que estamos fazendo a Prefeita Eliene Nunes. Antes de esgotar o prazo estipulado para os municípios brasileiros concluírem a construção de seus aterros sanitários, apresentamos requerimento na Câmara pedindo que a prefeita nos informasse onde fica o terreno escolhido para construção do Aterro Sanitário de Itaituba e em que fase se encontra o projeto.

Nossa proposta foi rejeitada pela bancada da prefeita não sabemos porque?. Agora, soubemos que a prefeita está correndo atrás do prejuízo. Foi ao Sul do Pais atrás de empresas especializadas no assunto para construir o aterro sanitário. Porém, talvez a prefeita desconheça, mas a IFPA já repassou um projeto desta obra para o então secretario de infraestrutura, Manoel Neto. Enquanto isto, Itaituba continua com seu lixão, já que a prefeita, deveria ter se preocupado desde o inicio de seu mandato, mas só agora é que lembrou que, dia 2 de Agosto, encerrou o prazo para que os municípios concluíssem a construção dos seus Aterros Sanitários.

Itaituba Cidade Pepita
Até agora, não sabemos o local onde será construído o aterro sanitário de Itaituba. Esperamos que não se cometa o mesmo erro do local do lixão, que está funcionando em um local improprio, com nascente de igarapés e fácil acesso. Nas proximidades de fazendas, onde o gado está ameaçado de contaminação e os córregos de poluição. E ainda, a revoada de urubus, ameaçando as pistas de pouso na área.
Fonte: Blog do Peninha.

Nenhum comentário: