segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ESPORTE: LADRÕES LEVAM AS TAÇAS DO MUNDIAL DE VÔLEI NO RIO DE JANEIRO

Fonte: Reprodução/Facebook/FIVB.InternationalVolleyballFederation
As taças do Campeonato Mundial de Vôlei masculino e feminino foram roubadas nesta sexta-feira, no estacionamento do Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro. As premiações estavam fazendo um tour pelo país, sendo exibidas para os fãs do esporte.

Os dois troféus estavam dentro de um carro-forte do grupo TNT Express. Os bandidos arrombaram o veículo e conseguiram fugir. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro (DRFC) e a Polícia Civil já foram acionadas.
O Mundial masculino começa no dia 30 de agosto e o feminino em 23 de setembro, e as taças retornariam à Suíça, sede da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), neste domingo (24). Segundo Neuri Barbieri, superintendente geral da Confederação Brasileira de Vôlei, as taças não têm valor comercial.
“Não são feitas de metal nobre, apenas banhadas a ouro. Talvez por estarem em uma caixa bonita tenham chamado a atenção dos bandidos. Mas faço um apelo para que os meliantes devolvam os objetos. Tenho certeza que seremos campeões de ambos os Mundiais e estas taças ficarão aqui no Brasil de vez”, declarou Barbieri.
LEIA MAIS EM LANCE! 

Nenhum comentário: