terça-feira, 11 de agosto de 2015

PARÁ: Professores do Estado ameaçam nova greve

 Professores do Estado ameaçam nova greve (Foto: Reprodução)
Os trabalhadores em educação da rede estadual farão uma paralisação na quinta-feira (13), em resposta às irregularidades do Governo do Estado, em relação à categoria.
O ato público deve começar a partir das 09h, em frente a Secretaria de Estado de Administração (Sead), localizada na travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém.
A decisão pela paralisação surgiu durante assembleia geral dos trabalhadores, realizada na última quinta-feira (06), na Escola Estadual Cordeiro de Farias.
“Essa paralisação é para discutir os problemas que continuam acontecendo no Governo. Tem uma lambança administrativa. A categoria vai buscar nova audiência, na quinta-feira, para tentar suspender os descontos e todos os itens que o governo não está cumprindo. Queremos a suspensão dos descontos, pois isso está incomodando os professores”, explica Alberto Andrade, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp).
“Vamos tentar uma nova audiência com o Governo, queremos uma negociação, mas não descartamos a retomada da greve dos professores do Estado”, completa Alberto.
Na terça-feira (18), a categoria fará nova assembleia geral.
(DOL)

Nenhum comentário: