quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ITAUTUBA: MORADORES DO DISTRITO CAMPO VERDE VÃO INTERDITAR RODOVIA FEDERAL DIA 8 DE SETEMBRO


moradora do Campo Verde revoltada com abandono
Cansados de tantas promessas,  enrolação e mentiras,  moradores do Distrito Campo Verde (Km 30) vão interditar no próximo dia 8 de Setembro um trecho estratégico que vai impedir o fluxo de veículos nas Rodovias Santarém BR 162 e 230.
 Mas o alvo principal do movimento são as  mais de trezentas carretas que ali trafegam transportando soja. Gessy  Gerlach  uma da lideres do movimento usou a tribuna da Câmara na sessão de quarta feira dia 26 e explicou a revolta dos moradores e o motivo da interdição. 
professor anunciou interdição dia 8 de Setembro
Ela disse que Distrito está abandonado pelos poderes do Estado, União e Município.   O excesso de poeira provocado pela passagem das carretas e outros veículos, escolas e outros logradouros públicos funcionando precariamente são alguns dos maiores problemas citados. 
 Elencando as principais reivindicações Gessy disse que o Distrito está reivindicando lombadas e sinalização adequada, construção de pontes de concreto nos Km 17 e 25,  abertura de um posto dos correios, construção de uma escola estadual, Programa Luz para todos na vicinal do Cacau km 30, poços artesianos, iluminação pública e asfaltamento no principal trecho do Distrito.
 Além de Gessy outros moradores demonstraram sua indignação também com a atual gestão que segundo eles está deixando muito a desejar,  ignorando o potencial do Distrito que hoje clama por melhorias.  Os moradores dizem que até agora os investimentos que estão sendo badalados na mídia não trouxeram nenhum beneficio a Comunidade. 
 
Fonte: Tribuna Tapajônica.

Nenhum comentário: