quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ITAITUBA: Novo secretário municipal de agricultura Emanuel Pires Junior toma posse

IMG_4723Tomou posse na tarde desta segunda-feira (10), o novo secretario de agricultura e abastecimento do município, Emanuel Pires Junior. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Aeroporto. Na composição da mesa estavam a Prefeita Eliene Nunes; o vereador Toinho Piloto (PSD); o secretário de administração, Francisco Erisvan; o então secretário da pasta, Gregório Sousa; Emanuel Pires Junior; Douglas Moacir, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP); Ana Cleide da Silva,  da Federação doa Trabalhadores da Agricultura Familiar do Pará (FETRAF-PARÁ) e Jonas Alves, presidente a associação das quatorze comunidades do entorno do Parque Nacional da Amazônia (PARNA).
 
IMG_4690


A prefeita Eliene Nunes destacou a importância de se fazer mudanças necessárias para melhorar a gestão pública. “Cada ser humano deveria trabalhar em atividades respeitando a sua vocação. Hoje, o Sousa deixa a Secretaria para assumir a coordenação municipal de regularização fundiária, uma tarefa importantíssima que também está vinculada a agricultura, setor que por muito tempo não deram a devida atenção, mas que nesse governo nós estamos priorizando e já conseguimos entregar vários títulos definitivos, algo jamais visto no município“, defendeu.
Em relação ao novo secretário de agricultura, Emanuel Pires, a gestora afirmou  conhecer a competência de seu trabalho. “Entendo que será um desafio enorme, pois a agricultura é uma pasta que está ligada diretamente a administração e dessa forma recebe uma carga de demandas diferenciadas. Sabemos da crise que o pais está enfrentando, pela qual o município também está sendo penalizado, mas acredito na competência do nosso novo secretário”, concluiu.


Emanuel Pires Junior, que tem formação na área da agricultura e já prestou serviços ao município em outras esferas da administração pública, como por exemplo, na área de transito, falou que pretende dar continuidade aos trabalhos e não se mostrou alheio aos desafios. “Sei que em todo setor existem dificuldades mais estamos com muita disposição para trabalhar. Sei também que com o apoio dessa equipe que já conheço, nós vamos conseguir acompanhar nossos agricultores para que os investimentos possam vir em beneficio do agricultor, que é quem realmente dá o sangue e o suor para produz e abastecer a cidade”, afirmou o novo secretário.

Nenhum comentário: