sexta-feira, 4 de agosto de 2017

RECEITA: 6 maneiras diferentes de comer ovo no café da manhã sem enjoar

ovo cozido saudavel 0317 400x800Fonte generosa de proteína, o ovo contém quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro. Contribui para ser considerado um alimento completo o fato de que possui todos os aminoácidos essenciais que o ser humano precisa.
Alguns estudos ainda sugerem que as pessoas que começam o dia comendo ovos não apenas ingerem menos calorias nas outras refeições, como também perdem significativamente mais gordura corporal.
A seguir, veja seis formas diferentes de prepará-los pela manhã para variar a primeira e mais importante refeição do dia.

Café da manhã: receitas com ovo

1. Ovos mexidos com leite
Manteiga, leite e pimenta do reino juntos é o segredo para ter aqueles ovos mexidos dignos de hotel. Veja como fazer ovos cremosos com leite.

2. Ovo mexido inglês
Tempere e bata os ovos e jogue na panela com manteiga. Mexa rapidamente a cada 5 segundos constantemente, tire da panela ainda úmido como se fosse uma coalhada leve e macia. Entenda como preparar o ovo mexido inglês no vídeo.


3. Omelete doce
Use somente as claras levemente batidas com uma colher de café) de canela. Sirva com frutas como morango, maçã ou manga. Veja como fazer esta omelete doce.

4. Ovo mexido francês
Tempere e bata os ovos e cozinhe-os em banho maria. Use uma temperatura bem baixa e deixe no fogo por um tempo, mexendo de vez em quando com um fuê. Quando começar a coalhar, coloque umas colheres de manteiga. Assim que virar um creme, como mingau, está na hora de tirar da panela. Assim você terá um ovo tipo francês.

5. Ovo cozido no ponto exato
Deixe a água ferver e observe até que esteja fervendo completamente. Desligue o fogo e tampe a panela. Veja quanto tempo deixar o ovo “descansando” na água fervente, dependendo da consistência em que você prefere o ovo cozido.

6. Ovos mexidos tipo americanos
Tempere e bata os ovos e use uma frigideira com manteiga bem quente. Quando formar películas na superfície que toca na panela, empurre o ovo com espátula para o centro da frigideira, e vá fazendo isso sistematicamente como se criasse dobras folhadas. Leia o passo a passo e veja o vídeo de como fazer estes ovos mexidos.

Nenhum comentário: