quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EXCLUSIVO: SINTEPP acusa prefeito de não está cumprindo acordos com os trabalhadores!

Resultado de imagem para celso noronha sinteppCom exclusividade ao blog, o Coordenador Geral do Sintepp, Celson Noronha, afirma que os trabalhadores municipais vivem em um clima de impasse com o governo do prefeito Valmir Clímaco (PMDB), os servidores municipais da educação de Itaituba ainda não foram contemplados com a progressão funcional garantida em Lei. Os mesmos solicitaram em janeiro deste ano, sendo 100 progressões horizontais, mudança de classe, aumento no vencimento base de 2.75%, 9 progressões verticais e mudança de nível aumento de 40%. 
 
Segundo informações da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), as progressões serão pagas no mês de setembro com retroativo a agosto. Só acredito vendo!
No entanto esse seria o primeiro incentivo financeiro no contracheque dos profissionais da educação este ano, uma vez que para o ano de 2017 o governo não concedeu reajuste, ficando assim cna história de Itaituba como o primeiro prefeito que não reajustou os vencimentos bases dos servidores públicos municipais.
Os estudos feitos pela Comissão de Negociação do SINTEPP ainda estão parados do DRH (Diretoria de Recursos Humanos) da SEMED. O impacto da análise que a comissão de negociação fez das lotações irregulares no início do ano foi de 31 mil mês X 12 = 372 mil ano. No momento a previsão seria de 154 mil mês X 12= 1.848.000 ano, cálculo base que o governo não levou em consideração os trabalhos realizados da comissão de negociação. Vale frisar que o SINTEPP/Subsede de Itaituba continua aberto à negociação.
Com essa expectativa, a categoria se reunirá em assembleia geral para tomar as medidas necessárias para que possamos fazer o enfrentamento ao governo e ao secretário de educação, em virtude do tratamento que eles estão dando aos servidores. #VEMPRALUTA!

Nenhum comentário: