terça-feira, 16 de maio de 2017

ITAITUBA NEWS: MAP confirma novas rotas para Itaituba


Resultado de imagem para fotos de aviões da MAPA MAP reuniu agentes de viagens e empresários para mostrar as suas novas rotas passando por Itaituba no projeto de expansão da malha da empresa.

A apresentação foi na sexta-feira durante uma reunião de um executivo da empresa com autoridades do município e representantes de segmentos da sociedade, quando foi exibido um vídeo promocional da empresa mostrando as novas linhas a serem inauguradas nos próximos meses.

Itaituba vai contar com 2 voos com destino a Manaus e Belém, e a expectativa da direção da MAP é que até o final do ano haverá novas frequências de voos passando por Itaituba, o que significa mais o poder idade de negócios para os empresários locais.

O prefeito Valmir Climaco disse que está trabalhando para melhorar as condições operacionais do Aeroporto de Itaituba, e a estrutura ainda apresenta algum as deficiências, mas que tem um projeto na Secretaria de Transportes e já há um valor 43 milhões para investir no aeródromo.

“Precisamos cuidar da questão das invasões, que está sendo tratado com a Justiça, para fazer essa área voltar toda para o aeroporto, ainda mais depois dessa grande novidade trazida pelo executivo da MAP para os agentes de viagens, donos de hotéis e demais, que vai ser a ligação com o estado do Mato Grosso. A cidade Itaituba é estratégica para alguns projetos”, disse o prefeito.

De fato, Itaituba tem importância estratégica também nesse área de voos para a empresa baseada em Manaus, que fará a ligação para a região Centro-Oeste e Brasília. Hoje, a MAP ocupa a sexta posição no ranking das companhias aéreas e seu projeto é para os próximos cinco anos aumentar sua atuação nesse mercado, inclusive deixando de ser apenas uma companhia aérea regional e o estado do Mato Grosso representa uma peça importante para execução deste novo projeto da MAP, afirmou o diretor da empresa presente ao encontro.

Ele ainda falou que  existe uma demanda  latente de voos para o Estado de Mato Grosso, e que estão previstas para começarem no início do mês de julho as operações com destino às cidades de Sorriso e Alta Floresta.


A mudança de malha foi iniciada hoje, dia 15 de maio, segunda a direção.

Com informações da reportagem de Mauro Torres, para o Focalizando.
Fonte: Blog do Jota Parente.

Nenhum comentário: