quinta-feira, 18 de maio de 2017

BRASIL NEWS: STF determina afastamento de Aécio Neves

STF determina afastamento de Aécio Neves (Foto: Agência Brasil)
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento de mandato do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, e do deputado federal Rocha Loures, ambos citados na delação premiada de Joesley Batista, dono da JBS, cujas informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17).

O Supremo ainda autorizou a prisão preventiva da irmã de Aécio, a jornalista Andrea Neves, mas o mandado ainda não foi cumprido. Além disso, foram expedidos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos políticos, incluindo na casa da irmã do senador. O procurador-geral da república, Rodrigo Janot, ainda chegou a pedir a prisão do senador Aécio Neves, mas o mandado não foi expedido pelo STF.
Segundo Joesley, Aécio e Rocha Loures pediram dinheiro ao empresário. O senador teria pedido R$ 2 milhões. A entrega da quantia, paga com notas rastreadas à um homem de confiança de Aécio, foi filmada.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, e estã sendo cumpridos desde o começo da manhã.

(Com informações do Estadão)

Nenhum comentário: