segunda-feira, 15 de maio de 2017

FAMOSOS DA TV: Marcelo Rezende é diagnosticado com câncer: 'Não tenho medo da morte'

Slide 1 de 8: Marcelo Rezende revela luta contra câncer no pâncreas e no fígado, em 14 de maio de 2017Marcelo Rezende deu um susto em seus fãs e telespectadores do "Cidade Alerta" ao ser internado no hospital Albert Einstein no último dia 8. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record, o jornalista - que criticou José Mayer pela acusação de assédio - revelou que está com câncer no pâncreas e no fígado.

Jornalista desconfiou que estava doente ao sentir aversão a vinho

A entrevista foi gravada no início do mês, poucos dias antes de \Marcelo ser internado, com um forte esquema de segurança montado pela Record, segundo o "Uol". Rezende contou na conversa que o câncer começou no pâncreas "que irradiou para o fígado" e que passou a desconfiar que algo estava errado ao sentir aversão por bebida alcoólica. "Eu fui abrir um vinho pra tomar uma taça, quando abri o vinho eu não quis. Aí perguntei: o que é isso? Aí pensei: eu estou com alguma coisa no fígado, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado", relembrou. Quem também enfrenta um câncer é a ex-BBB Ana Carolina, que foi diagnosticado com tumor no útero. Ela pretende congelar os óvulos para engravidar após o tratamento da doença.
 

'Minha preocupação é como ficar firme para vencer', declara Marcelo Rezende

Com a desconfiança, Marcelo procurou um médico para realizar os exames necessários para o diagnóstico. "O médico veio dizer para mim 'não tenho uma boa notícia para você'. A família toda está perturbada. Sou eu que tenho que acalmá-los", contou ele, que dará início a sessões de quimioterapia. No entanto, o jornalista prefere não pensar em como tudo vai transcorrer. "Mas eu não quero saber. Não quero ser médico. Não sou médico. Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é como ficar firme até o fim para vencer", afirmou o jornalista.

'Eu não tenho medo da morte', afirma jornalista

Marcelo Rezende se sustenta na fé para vencer a doença: "Você acha que eu não sei que vou atravessar agora um período difícil? Eu vou, eu sei que eu vou. Mas nada é difícil quando você tem Deus, e eu tenho". E continuou: "Eu não tenho medo da morte. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer". Conhecido por seu bom humor, o jornalista não perde o ânimo mesmo neste momento complicado: "Eu tenho cinco filhos de cinco ex-esposas. Quem conseguiu superar cinco ex-esposas, consegue vencer qualquer coisa". Edson Celulari se curou de um câncer linfático e, assim como Marcelo Rezende, acreditou na vitória sobre a doença.

Jornalista pede orações a seus telespectadores

Marcelo Rezende se diz confiante para enfrentar a doença: "Quando de repente eu me descubro do dia pra noite que tô com câncer, ao falar a palavra de repente parece que o mundo desabou. Desabou coisa nenhuma". Aos seus telespectadores, ele fez um pedido. "Eu queria pedir a você que ore por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer com que eu saia dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho", declarou ele.

Nenhum comentário: