sexta-feira, 5 de maio de 2017

ITAITUBA: Escola São Francisco das Chagas lança Projeto Família na Escola nesse sábado!

A Escola Municipal São Francisco das Chagas, no município de Itaituba - PA, desde o inicio do ano, vem passando por uma transformação na Gestão da Escola. A unicidade envolvidas pelos trabalhadores daquela unidade tem proporcionado melhorias significativas no ambiente  escolar. 
Nessa sábado (06/05) a escola estará lançando o Projeto Família na Escola, onde envolveram varias ações no decorrer do ano em prol dessa envolvimento, a fim de melhora o ensino aprendizagem dos alunos. A primeira etapa foi a pintura de parte escola, juntamente com os alunos do Programa Novo Mais Educação, realizaram pinturas com tema Família na Escola. Além da revitalização da Quadra Poliesportiva, como limpeza do espaço da unidade da escola. Como a pintura no muro, seguida de desenhos por parte dos alunos. 

O Propósito é criar um ambiente atrativo para a permanência dos alunos, como motivar os pais e responsáveis a investir na Escola. A parceria é fundamental para tais ações. Os pais, ex-alunos e alunos, comerciantes do bairros, agente de saúde e enfermeira do posto do bairro. Todos juntos, contribuindo para melhoria da escola. 
No sábado será realizando um evento para as mães da escola, com apresentação de músicas, danças e teatros, além de sorteios de brindes. Como ações sociais, estará presente a equipe da secretaria de Assistência Social com atendimentos, como a equipe de embelezamento da Cosampa, que atendera as mães presentes. Além da equipe do Posto de Saúde do Bairro Piracanã, estará com atendimento de médicos. Todos os servidores estão envolvidos para realizar uma programação especial para as mães.

Nenhum comentário: