terça-feira, 9 de maio de 2017

ITAITUBA NEWS: ALGUNS DIRETORES REIVINDICAM MUDANÇA NA DATA PARA ELEIÇÃO NAS ESCOLAS, MAS NÃO ENCONTRAM AMPARO LEGAL PARA MUDAR REGRAS DA DISPUTA.



Na manhã desta segunda feira dia 08, diversos diretores de Escolas Municipais estiveram reunindo com os vereadores Peninha, Diego Mota, Daniel do Posto dado e Antônia do Borroló no gabinete da presidência aonde foram solicitar apoio político para mudança no calendário eleitoral para eleição de diretores, marcada para Junho deste ano, mas os diretores fizeram proposta para a mesma ocorrer somente em Novembro.   A lei que rege a eleição para diretor de escolha foi criada na gestão do ex-prefeito Edilson Botelho em 1990.
Os vereadores se manifestaram sobre a reivindicação, Diego Mota disse que se for necessário faz uma indicação para o executivo na probabilidade dessa mudança ocorre por portaria. Peninha que foi o criador da Lei que possibilitou eleições livres nas escolas do município, explicou que infelizmente o poder Legislativo nada pode fazer pela exiguidade do tempo, já que seria preciso promover mudanças na lei como um todo e não haveria mais tempo para isso.

 
O Peninha disse que para a eleição de 2018 seria possível porque a lei tem também complemento na lei orgânica. O vereador sugeriu que os diretores buscassem respaldo junto ao Sindicato da Categoria o SINTEP.  Os diretores em número de 10 estiveram também reunindo com o coordenador do SINTEPP Celson Noronha que da mesma forma que a Câmara também descartou a possibilidade de ser trocada data de eleição de Junho para Novembro deste ano, tendo em vista que o prefeito não pode mudar nem por decreto nem por portaria, além de que não haveria tempo para mudar as regras das eleições aprovadas em leis.
Fonte:  http://www.tribunadotapajos.com.br/2017/05/08/diretores-reivindicam-mudanca-na-data-para-eleicao-nas-escolas-mas-nao-encontram-amparo-legal-para-mudar-regras-da-disputa/

Nenhum comentário: