quinta-feira, 2 de junho de 2016

ITAITUBA NEWS: câmara municipal cria “Porto da Sonda” em Itaituba, PA.

Foi aprovado na sessão desta quarta feira, 01 de junho, da Câmara Municipal um projeto de lei de autoria do vereador “Peninha” que pedia a criação do “Porto da Sonda”.

(peninha)
Uma comissão da associação dos catraieiros procurou o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos para que o mesmo apresentasse um projeto de lei para a criação de um porto especifico para associação. A sugestão foi aceita e o vereador “Peninha” apresentou o projeto que foi aprovado pela maioria dos vereadores. 
 
Isaac Dias foi o único vereador que votou contra o projeto. Em entrevista a nossa reportagem, disse que, o vereador “peninha” criou uma associação para concorrer com os catraieiros do porto da balsa, disse ainda que os mesmos fizeram grandes investimentos para dar maior comodidade aos usuários da travessia de Itaituba para Miritituba, Mirituba Itaituba, e que eles não foram ouvidos.
(vereador Isaac Dias)
Segundo o vereador “Peninha” a criação do “Porto da Sonda” vai atender os proprietários de lanchas e voadeiras que fazem transportes de passageiros para as praias e comunidades próximas. “Eles não tinham um local adequado para encostar suas embarcações. No terminal hidroviário não tem como, no porto da balsa esta congestionado dos que fazem travessia para mirituba, a solução foi criar o Porto Sondar”, disse o vereador autor do projeto. Não só as voadeiras, mas as pequenas embarcações também poderão usar o porto.

Fonte: Junior Ribero

Nenhum comentário: