terça-feira, 28 de junho de 2016

EDUCAÇÃO: Financie seu curso superior pelo Fies. Saiba como:

Financie seu curso superior pelo Fies. Saiba como: (Foto: Divulgação)
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda é uma excelente opção para quem pretende financiar o ensino superior. As inscrições estão abertas até o próximo dia 29 de junho, no portal do Fies. A taxa efetiva de juros do FIES é de 6,5% ao ano para todos os cursos.
Podem solicitar o financiamento os estudantes pré–selecionados no processo seletivo do Fies em cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do Fies para essa finalidade.

NÃO pode solicitar o FIES:
que não tenha sido pré–selecionado no processo conduzido pelo MEC;
 
cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;
que já tenha sido beneficiado com financiamento do FIES, exceto o estudante financiado pelo programa que mediante requerimento ao Agente Operador do Fundo comprovar o não usufruto do financiamento e o encerramento antecipado do contrato;inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);
que tenha concluído curso superior;
beneficiário de bolsa integral do ProUni;
beneficiário de bolsa parcial do ProUni em curso ou IES distintos da inscrição no FIES;
que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio Enem – a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas inferior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e/ou nota na redação igual a 0 (zero);
cuja renda familiar mensal bruta per capita seja superior a 2,5 (dois e meio) salários mínimos.

O Fies financia todos os cursos? Existe algum limite financeiro para os cursos?
Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a 03 (três) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do FIES.
O FIES financia os cursos de graduação presenciais ofertados com conceito maior ou igual a 03 (três) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), das instituições de ensino superior participantes do FIES.
Os cursos que ainda não possuam avaliação no Sinaes e que estejam autorizados para funcionamento, segundo cadastro do MEC, também poderão participar do Programa.
Mais informações, no link

Nenhum comentário: