segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESPORTE: Messi anuncia seu adeus à seleção argentina, após derrota para o Chile na Copa América

 
Nem o Messi conseguiu tirar o jejum da Argentina. Tanto resultado negativo com a camisa listrada fez o craque se aposentar da seleção. O anuncio foi feito para a imprensa do seu país, logo após perder o título da Copa América Centenário nos pênaltis para o Chile na decisão da Copa América Centenário.
"É difícil o momento. É duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Não é para mim", sentenciou o craque.
"É a terceira final seguida que é assim. Tentamos, buscamos, mas é incrível. Não deu, perdemos nos pênaltis. O que sinto agora é uma tristeza grande que volta a acontecer", completou.
O craque perdeu um pênalti na primeira cobrança decisiva da competição. Vidal também perdeu pelo Chile, e Biglia, pela Argentina. No final, os chilenos levaram a melhor: 4 a 2.
 
Mesmo com o resultado negativo, Messi é o maior artilheiro da Copa América, somando 55 gols. Porém, mesmo com essa marca, a seleção do jogador soma o terceiro vice-campeonato em três anos consecutivos, contando com a Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015.
"É para o bem de todos. Não estamos satisfeitos com chegar à final e não ganhar. Eu tentei muito ser campeão com a Argentina. Não deu", disse.
 Além de Messi, outros jogadores também pensão em deixar de vestir a celeste. "Provavelmente o Messi não será o único. Há vários jogadores que avaliam não seguir", disse Aqüero. "Acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção sem Messi", disse o goleiro Romero. "É a pior vez que o vi no vestiário", comparou o atacante.
(Com informações do UOL)

Nenhum comentário: