segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Inscrições para o Sisu 2015 já estão abertas, veja a relação completa por vagas por Estados

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2015, foi aberto nesta segunda-feira (19) para inscrições. Os candidatos podem concorrer, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, a mais de 200 mil vagas em instituições públicas de ensino superior por todo o país. O prazo termina às 23h59 de quinta-feira (22).

Pode se inscrever no Sisu quem fez o Enem 2014 e não tirou zero na redação. O estudante deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame - caso você não os tenha, pode recuperá-los aqui. Será possível optar por até duas opções de curso e especificar a ordem de preferência das vagas.

Veja a relação completa de Vagas por Estado: RELAÇÃO DE LISTA COMPLETA
Nota de corte
Diariamente, a partir de amanhã (20), o Sisu irá informar a nota de corte para cada curso e a classificação estimada dos candidatos. A classificação é apenas provisória e irá variar conforme a quantidade de inscritos e a nota de cada um deles. Ela não garante a seleção do estudante para a vaga. Por isso, é importante que o candidato monitore o sistema diariamente para acompanhar a sua situação.
Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e o boletim de acompanhamento irá trazer a classificação e resultado final. O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso, e aquele selecionado somente na segunda opção, poderá aderir posteriormente à lista de espera. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, assim como a abertura das inscrições para a lista de espera.

Nenhum comentário: