quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Itaituba: Nova Delegacia da Mulher está pronta para inauguração

A empresa responsável pela reconstrução da delegacia da mulher de Itaituba já concluiu o serviço. O prédio já foi entregue direção da superintendência da policia civil do Tapajós e deve ser inaugurado ainda este mês.
A delegacia especializada ao atendimento a mulher foi totalmente  reconstruída. O prédio ganhou um aspecto bem diferente do que era visto há alguns meses atrás, quando haviam infiltrações, rachaduras e estrutura danificada pela ação do tempo . A reforma foi concluída esta semana e o prédio esta pronto para receber a nova mobília e o serviço de informatização para acolher a equipe plantonista e entrar em funcionamento definitivo.     
 
De acordo com a delegada da mulher o investimento é fruto de muita reivindicação por um espaço confortável e humanizado para atender as mulheres vitimas de violência. Ela esclarece que este investimento irá favorecer o trabalho da DEAM.
De acordo com a delgada o desafio agora é montar a equipe de atendimento, já que o efetivo é notoriamente reduzido.  “este será outro momento de reivindicação junto às autoridades do estado”, diz a delegada.

O delegado Superintendente Jose bezerra diz que agora falta apenas a secretaria de segurança publica agendar a inauguração, que deve contar com a presença de autoridades do estado. A entrega da DEAM é um passo importante para um melhor aparelhamento da segurança publica, especialmente em defesa dos direitos da mulher.

 A promessa é que Itaituba ainda seja contemplada com novos investimentos em delegacias do interior, na seccional urbana e no distrito de Miritituba.

Nenhum comentário: