segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ESPORTE: Uma conquista para salvar o ano do Águia

Uma conquista para salvar o ano do Águia (Foto: Júnior Oliveira)
Depois de duas temporadas longe da elite do futebol paraense, o Águia de Marabá conseguiu um retorno triunfal, ao vencer o São Raimundo por 1 a 0, na final do Campeonato Paraense da segunda divisão e faturar o título inédito. A conquista, no Zinho Oliveira, pode ser considerada a volta por cima do Azulão que, pouco antes de entrar na disputa, havia caído para a Série D nacional.
O título premiou uma campanha positiva. Enquanto o time patinava na Série C, na divisão de acesso estadual o panorama foi outro. Em campo, a equipe do técnico João Galvão jogou um futebol coeso e chegou como favorita à final. Mas quem começou melhor foram os visitantes, que aos quatro minutos tiveram a primeira chance de gol com Souza, defendida pelo arqueiro Marcelo Marabá. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados e acabou terminando em 0 a 0. 
 
Na etapa final, o técnico João Galvão lançou o time para o ataque, mas o São Raimundo novamente foi o primeiro a levar perigo, com Fabrício. Mas, aos 19, em cobrança de falta ensaiada, Chaveirinho abriu o placar para o Águia, em um belo gol, 1 a 0.
João Galvão fez substituições: saíram Vando, Chaveirinho e Joãozinho, para as entradas de Danúbio, Diego e Flamel, respectivamente. Por outro lado, o técnico Lecheva tirou Léo Rosa e Fabrício, para as entradas de Maninho e Wegno, mas o empate já não foi possível e o caneco ficou mesmo em Marabá.
“O momento é emocionante, até pelas dificuldades financeiras que passamos esse ano. Preparamos um elenco em 12 dias e só no final da Série C que começou a surtir o efeito do trabalho. O resultado veio agora e passamos por um campeonato muito difícil. Espero, em 2016, ter menos dificuldade e quem sabe voltarmos para a Série C e conquistar o título estadual”, projeta o presidente do clube, Ferreirinha.
(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

Nenhum comentário: