quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ITADRA CRISTINA BUENO É REELEITA PARA NOVO MANDADO A FRENTE DA OAB SUBSEÇÃO ITAITUBA.

ITUBA:

DRA Cristina REELEITA PARA MAIS UM MANDATO
A subseção da OAB local a exemplo de várias regiões do estado também promoveu sua eleição para escolha da nova presidência da OAB regional e também local. Com votação na sede da Ordem. o processo eleitoral teve inicio as 9 da manhã, com 69 profissionais do direito em Itaituba aptos para votar.
ADVOGADO Adalberto Viana ABRIU A VOTAÇÃO
  24 subseções do interior participaram da disputa. Duas chapas estiveram na na disputa: a da situação “OAB Sempre Mais Por Você”, encabeçada por Alberto Campos (atual vice-presidente) e Jader Kahwage (atual secretário geral), e a da oposição “Unidos pela Ordem”, encabeçada por Edilson Silva (atual conselheiro federal da OAB-PA) e Valena Jacob. 
 
COMISSÃO ELEITORAL
 Os dois candidatos à presidência da Ordem possuem várias propostas para temas como Defesa Intransigente das Prerrogativas dos Advogados, ações voltadas ao advogado iniciante, ampliação da Caixa de Assistência e ampliação dos trabalhos da Escola Superior de Advocacia, e já estão na reta final de campanha.
ADVOGADA Paula Antunes VOTANDO
Em ITaituba mesmo sem disputa de chapas a eleição não arrefeceu o ânimo dos advogados e advogadas que compareceram em bom número para votar. O período mais intenso da votação foi pela manhã. 
 
MAIORIA DE ADVOGADOS COMPARECEU PARA VOTAR
O 1º a votar foi o advogado Adalberto Viana-Cabano-que disse que a atual presidente da OAB Dra Cristina Bueno pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo a frente do órgão merecia mais um mandato, considerando que a presença de Cristina a frente da subseção representa um divisor de águas para os que militam na Comarca de Itaituba.
Às 17 horas quando foi encerrada a votação a comissão eleitoral realizou a conferencia dos votos, elaborou a ata da eleição, encaminhando os dados para Belém. Do total de 69 profissionais dos direito aptos ao voto, doze não compareceram. De 57 votos a chapa única encabeçada por Cristina Bueno obteve 51 votos, sendo que o candidato apoiado pela OAB local Dr. Alberto obteve maioria esmagadora com 45 votos restando 8 para Dr. Edilson.Foram computados 8 votos nulos e dois brancos. 
Para a atual presidente da OAB subseção local que foi aclamada para novo mandato ela aceitou sua missão pelo reconhecimento que tem obtido da categoria. Para a presidente eleita por aclamação o índice de presença nos votos foi excelente sendo pequena a abstenção.
A comissão eleitoral que conduziu o processo da votação foi constiuida pelos advogados Rogério Portela, Luciane Oliveira e Josélia Amorim Lima Paiva.  A chapa vencedora OAB de novo por você foi aclamada e está constituida da seguinte forma: Presidente Cristina Bueno, vice Paula Antunes, secretaria geral Liciane Leitão, Secretário adjunto José Luiz, Bruno tesoureiro,, Conselheiros Dr José Antunes, Cleude, Joseane e Maria rosa Figueira.

Nenhum comentário: