segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESPORTE: Primeira Corrida do fogo reúne mais de 700 pessoas em Itaituba

grande público na 1a edição 

 A primeira edição da corrida e caminhada do fogo realizada pelo corpo de bombeiros de Itaituba, contou com mais de 700 participantes inscritos.
Antes da largada os participantes fizeram o aquecimento de preparação para a corrida que teve o percurso de 7 KM e a caminha com 4 km e meio.
Após o aquecimento foi dado a largada para a primeira corrida do fogo, evento que promete virar tradição em Itaituba.
 
A corrida do fogo também teve como objetivo ajudar famílias carentes através da arrecadação de alimentos que serão transformados em cestas básicas para serem doadas.
vencedor da corrida
Para a realização do evento o comando do corpo de bombeiros contou com um grande numero de parceiros, entre eles a GAZIN que também incentiva o esporte em Itaituba.
Na corrida masculina um ex militar do 53 BIS foi o primeiro colocado, Romeu fez os 7 KM em 25:14, em seguida veio o Emerson com 25;22 e Franciney com 25:54. 
Já na categoria feminina Irene Vieira,  49 anos,  da cidade de Novo Progresso foi a vencedora, fazendo o percurso em 31:35, Irene também falou do desafio de correr com pessoas mais jovem e elogiou a coordenação do evento.
Mesmo quem não ficou entre os primeiros colocados, gostou da iniciativa do batalhão e parabenizou pela organização da primeira corrida e caminhada do fogo.
Para o comandante do batalhão, que também participou da corrida e fez os 7 km em 52:37, foi motivo de alegria ver a participação da comunidade em um evento organizado pela corporação.
Com informações de Marinaldo Silva 
fotos: Elias Alencar  

Nenhum comentário: