segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ITAITUBA NEWS: Conselho Municipal de Saúde emite Nota Pública contra a inauguração do Hospital Regional sem está pronto para funcionar!

Resultado de imagem para conselho de saúde de itaitubaO Conselho Municipal de Saúde de Itaituba, na sua última reunião ordinário do mês de dezembro (13/12), a ser informado que o Governo do Estado do Pará, pretende inaugura o Hospital Regional de Itaituba, sem está plenamente terminado ou perfeito condições de funcionamento. Após discussão entre os conselheiros, decidiu por emitir uma NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA, contra essa manobra do apagar das luzes  do Governo do Simão Jatene. 

Jatene fez a mesma coisa em 2006, quando o então candidato Almir Gabriel (PSDB), foi derrotado pela senadora Ana Julia (PT), inaugurou o Hospital Regional de Santarém, sem está em condições plenas de funcionamento, só para não deixar que o novo governo levasse os créditos autorais. Mais que foi preciso mais de 2 anos para o Hospital começassem a funcionar. 
Resultado de imagem para hospital regional de itaitubaAgora em 2018, o Jatene quer fazer o mesmo que fez, agora com novo governador eleito Helder Barbalho (MDB). Mais dessa fez, os controles sociais, conselhos de saúde da região de Itaituba (Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga e Aveiro), não aceitam essa manobra que poderá prejudicar a população, que anseia que Hospital funcione tão logo, mais não adianta entregar, sem condições de funcionar.  O presidente do Conselho, informou que já solicitou a acesso a obra de construção para conferir as condições de Hospital, mais foi negado, não sendo permitido entrar na obra. Dessa forma, essa nota vai ser encaminhada para o Secretário de Saúde do Estado, para imprensa local, e o Conselho vai promover uma manifestação pública, caso, haja essa inauguração. 
Fonte: Blog do Damião Cavalcante.



Nenhum comentário: