quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Governador, Vice, Senadores e Deputados do Pará são diplomados!

Helder reforça compromissos assumidos em campanha (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) diplomou, na noite de ontem (18), os candidatos eleitos em 2018. A cerimônia lotou o Hangar Centro de Convenções. Ao todo, foram diplomados 62 candidatos, sendo 41 deputados estaduais, 17 federais, dois senadores e suplentes, o vice-governador e o governador eleito Helder Barbalho, de 39 anos. A diplomação garante aos eleitos o direito de exercer os mandatos.


Helder foi o primeiro a ser diplomado. Ao discursar para o público presente, agradeceu a Deus, ao povo do Pará e à família, em especial ao pai, Jader Barbalho, como quem fez questão de dividir o diploma juntamente com os filhos e o irmão, Jader Barbalho Filho, diretor-presidente do DIÁRIO DO PARPA. Ele lembrou que há 28 anos também dividia momento semelhante com o pai, quando este foi eleito governador do Pará.
Ao receber o diploma, Helder fez uma homenagem especial ao pai, o senador Jader Barbalho (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)
Em seu discurso, Helder resumiu as prioridades do mandato e a forma como pretende governar o Pará nos próximos quatro anos. Segundo ele, ainda há muitas informações a serem levantadas pela equipe de transição, mas a sua futura equipe deve apresentar em breve um planejamento sobre as ações dos primeiros 100 dias de governo. Sobre a formação do secretariado, Helder afirmou que vai continuar primando por um perfil técnico, e que pretende compatibilizar as indicações políticas dos partidos aliados com uma equipe mais profissional.
Sobre as políticas prioritárias, o governador eleito disse que as ações terão como base os compromissos assumidos durante a campanha. O orçamento a ser executado pela nova equipe, no entanto, ainda será o aprovado no governo atual, por isso a tendência é ampliar o percentual de remanejamento para adequar o orçamento de 2019 às prioridades do novo governo.
Helder disse, ainda, que o principal desafio de sua gestão será a responsabilidade fiscal. “As contas do Pará estão em declínio e a nossa tarefa será estancar essa vertente de degradação para garantir equilíbrio fiscal sem afetar os serviços essenciais”, afirmou. Entre as prioridades estão a segurança, o saneamento, a saúde e a geração de emprego. “Quero ser um governador presente. A população paraense tem pressa e não quero decepcionar”, concluiu.
Da esquerda para a direita: o vice Lúcio Vale, a deputada federal reeleita Elcione Barbalho e o senador Zequinha Marinho (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

Nenhum comentário: