terça-feira, 11 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO: UFOPA e IFPA abrem inscrições para Cursos Superiores, confira quais cursos e até quando vai as inscrições!



Para quem quer  começa 2019 estudando, ter uma profissão, o momento é fazer um curso superior, que tal em instituições federais. Para quem é de Itaituba, têm vagas para Campus da IFPA,  que ofertam  80 (oitenta) vagas em cursos de graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas (40 vagas) e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas), na forma de ensino presencial, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019.1.
As inscrições vão até 14 de dezembro de 2018 e acontecem exclusivamente na forma presencial (pessoalmente), no Auditório do IFPA – Campus Itaituba, Avenida Universitário, s/n - Bairro Maria Magdalena – Itaituba/PA, de segunda a sexta (exceto feriados), das 08:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas.
Não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. Para realizar a inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá ser concluinte ou egresso do Ensino Médio ou ensino equivalente. O ingresso de alunos nos cursos superiores será através da análise de Currículo (Histórico Escolar) do Ensino Médio, primeira fase, e aplicação de uma entrevista individual, segunda fase.
Já o campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abra inscrições para o processo seletivo para curso de Engenharia Cívil, 36 vagas.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Universidade, até o dia 14 de janeiro. É preciso ter feito o ENEM.  


Nenhum comentário: