quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

NA TV: Pará na torcida por Afonso na final do “The Voice Brasil”

 Foto: Oswaldo Forte/ O Liberal
O paraense Afonso Cappelo é um dos finalistas do programa “The Voice Brasil”. Representante do time Brown, o jovem de apenas 18 anos conta que está animado e confiante para a grande final da competição, que vai ao ar hoje, pela rede Globo, depois da novela “A Lei do Amor”. “Quero me divertir e fazer o que venho fazendo ao longo da competição”, afirma ele. Além de Afonso, Dan Costa, Danilo Franco e Mylena Jardim também estão na disputa pelo prêmio de melhor cantor.
 
Muito feliz de estar entre os quatro melhores Cappelo conta que ao se inscrever no programa não imaginava que iria chegar tão longe. Segundo o jovem, ele só chegou até a final porque se deu a oportunidade de fazer aquilo que gosta. “Quando eu me inscrevi eu não estava tão confiante mas, mesmo assim fui lá, sem pretensão alguma, e tudo aconteceu”, lembra ele. “Acredito que cheguei até aqui porque me dei esta oportunidade”, diz o cantor. 
Afonso subiu em um palco pela primeira vez aos 15 anos, durante um concurso de canto em Belém. Na ocasião, ele interpretou “Imbranato”, mesma música que cantou na audição as cegas do “The Voice”. “Essa é a minha canção de sorte”, afirma ele. Multi-instrumentista o jovem toca gaita, violino, violão, cavaquinho e ukelele. Autodidata ele aprendeu a tocar a maioria dos instrumentos pesquisando na internet, em livros e ouvindo música. “Só fiz aulas de violino”, diz ele.
O jovem conta que desde cedo já se interessava pela música e, segundo ele, se inscrever no “The Voice” foi um grande teste para sua carreira e uma ótima oportunidade. “Não avisei para ninguém que iria me inscrever no programa. Somente mandei o vídeo cantando. Nem falei para os meus pais. Quando recebi a ligação da produção informando que tinha passado na primeira seleção foi que avisei”, lembra ele

Nenhum comentário: