segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dilma lamenta derrota da Seleção, mas afirma: "Tivemos a Copa das Copas"

A presidente Dilma Rousseff classificou a realização da Copa do Mundo como sucesso e garantiu que, assim como prometido antes do início do Mundial, o Brasil realizou a "Copa das Copas". Nesta segunda-feira, a presidente concedeu entrevista coletiva, acompanhada de 17 ministros, para fazer um balanço por parte do governo da organização do Mundial.

- A gente dizia que teríamos a Copa das Copas. E tivemos a Copa das Copas - afirmou a presidente.

Dilma também lamentou a goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil para a Alemanha, mas disse que a Seleção dará a volta por cima.

- Tivemos um problema, que foi a nossa partida, o nosso jogo com a Alemanha. No entanto, acredito que tudo na vida é superação. Acho que aquela frase do samba "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima" é um exemplo que temos de ter diante do que aconteceu - completou.
Philipp Lahm recebe a taça da Copa do Mundo das mãos da Dilma (Foto: AFP)Presidente Dilma entregou a Taça da Copa do Mundo para o capitão alemão, Philipp Lahm  (Foto: AFP)

A presidente do Brasil ainda elogiou o esforço conjunto de poderes federal, estaduais e municipais na organização e realização da Copa do Mundo. Dilma tamb´´em agradeceu ao povo brasileiro pela receptividade aos estrangeiros. 
- Vivemos nesses dias uma festa fantástica. Mais uma vez o povo brasileiro revelou toda sua boa capacidade de receber. Mais uma vez, os brasileiros, o governo federal, os governos estaduais, os prefeitos das 12 cidades-sedes e, sem sombra de dúvidas, os torcedores e todos os amantes do futebol asseguraram uma festa que tenho certeza é uma das mais bonitas do mundo.
A entrevista foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle da Copa, de onde foram coordenadas todas as ações de segurança público durante o Mundial. 

Também nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram uma entrevista para avaliar os resultados da Copa. O presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, deu nota 9,25 ao torneio. Em 2010, o suíço tinha dado nota 9 para a organização do Mundial da África do Sul.

- De 10, chegamos a uma nota de 9,25. Melhoramos desde a África do Sul. Perfeição não existe - disse Blatter.
Presente na entrevista coletiva da presidente, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a Copa do Mundo foi um sucesso dentro e fora dos gramados e destacou os elogios recebidos por estrangeiros e personalidades do futebol mundial.    
- A Copa do Mundo, naturalmente, como evento esportivo, é um sucesso. Recebeu elogios de todos os técnicos, desde o vitorioso, da Alemanha, até técnicos renomados mundialmente, como o Fábio Capelo, da Rússia. Ele disse que esse foi o evento esportivo com o maior nível técnico que ele presenciou na história. Como espetáculo, foi unânime que foi a melhor Copa de todos os tempos.
O foco do governo federal se volta agora para a organização do próximo grande evento esportivo que será realizado no Brasil - os Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: Globo.com.

Nenhum comentário: