Entre trios, carros sons e muitas bandeiras, os militantes se dividiam entre a frente do Sesi e o ginásio. Com o jingle da campanha  tocado repetidamente, os partidários aguardavam ansiosos a chegada de Simão.
A onda amarela tomou conta de parte da Almirante Barroso e entre uma alvorada de foguetes e o farfalhar das bandeiras, finalmente Jatene chegou a convenção do PSDB por volta de 19h.

20140630_174333

Ao entrar, muito tumulto por meio dos militantes que queriam chegar perto do atual governador do estado. Aos poucos os super secretários, prefeitos, vereadores, deputados e senadores foram aglutinando-se ao redor de Jatene no palanque.

Mário Couto, talvez uma das figuras mais esperadas da noite, finalmente chegou e timidamente ocupou seu espaço no palanque. O candidato ao senado que tinha declarado abrir mão da disputa para o senado, voltou atrás e resolveu não bater chapa com Jatene.
Em seu discurso, Mario Couto declarou, “Política não se faz nem com excesso de competência, nem com excesso de fracasso. Se faz com carater, dedicação, luta e obrigação. Tenho história política e estou vindo ao senado com o apoio pessoal de Aécio Neves e estou aqui para apoiar a candidatura a reeleição do governador”. Ele falou ainda sobre a história de Almir Gabriel e sobre o Projeto Novo Pará do PSDB que o norteou a continuar sua luta em prol do povo do Pará.

Enquanto todos esperavam um discurso acalorado de Mário Couto, o político resolveu abafar com panos quentes qualquer rixa ou desentendimento com o atual governador.

Flexa Ribeiro lembrou os  feitos do partido e pedir votos para Mário Couto. “Não é hora de dividir e sim de somar. Vamos votar em quem já conhecemos. Temos um senador com uma história política de lutas e vitórias. Mário Couto vem a reeleição, vamos apoiá-lo e dar continuidade ao grande projeto Novo Pará, defendendo o governo e permanecendo com ele nas mãos do nosso partido, representado por Jatene”, pontuou.

20140630_174438


Em meio a uma salva de palmas e muito balançar de bandeiras, Flexa passou a vez para Wlad que foi um dos mais aplaudidos e que defendeu em seu discurso, a diversidade de gênero e religião. Wlad, foi enfático ao falar de unicidade do partido com seus coligados. “Somos ao todo 15 partidos coligados ao PSDB, juntos somos um só, a lutar por uma mesma causa, com um mesmo objetivo. Fazer de Jatene nosso governador mais uma vez. E assim dar continuidade as obras que começamos, que vocês começaram, porque esta vitória é de vocês que fazem a diferença nas urnas”, afirmou ele!

Zequinha Marinho, o vice governador na chapa de Jatene, este sim foi aplaudido de pé.  O político destacou seus 18 anos na política e afirmou estar confiante no resultado das urnas. “O Pará é muito maior  do que nossos olhos vêem. O interesse em desenvolver o Pará, deve ser maior que qualquer interesse pessoal.  Belém é a metrópole do nosso estado, mas as cidade do interior precisam de desenvolvimento. É por isso que estou nesta batalha, para olhar pelo povo do Pará que está distante da capital. Quero declarar hoje a Jatene e ao povo do meu Pará, que conte com este ‘caboquinho do interior’ que tem uma lealdade imensurável ao governador e ao nosso povo”, finalizou ele antes de passa a palavra a Jatene.
Jatene começou seu pronunciamento, agradecendo a presença de cada candidato, político e militante. Enalteceu a importância da família nas tomadas de decisões e falou ainda sobre todas as obras feitas pelo partido ao longo dos anos de história como lideranças no Pará.
“Aprendi desde muito jovem  que uma andorinha não faz verão sozinha. Aprendi desde cedo a reconstruir um estado e que este feito tem sido realizado com aliados, nossa luta é por causas maiores que os interesses pessoais. Eleição meu povo é escolha, convencionar é combinar. E aqui nós estamos combinando nossos votos para dar continuidade ao trabalho que já conseguimos desenvolver no estado. Como pensar em um estado sem a PA-150, Alça Viária, Hospitais Regionais que já foram construídos 3 e fica pronto mais um esta semana em Paragominas. Estação, Hangar, Avenida Independência, Terminal Hidroviário, Feliz Lusitânia… Tenho confiança nesta vitória por que acredito  em vocês, no povo do Pará.”

20140630_174246
O Candidato a governador, falou ainda do apoio a Aécio Neves, candidato a presidência. “O Aécio precisa vencer no Brasil? Precisa, mas também precisamos fazê-lo vencer aqui no Pará. Já chega do nosso país ser governado por mãos erradas.”

Jatene encerrou seu discurso falando sobre política e como serão estas eleições. “Hoje começamos uma grande guerra. As nossas armas são as verdades. Não sei fazer política de destruição, só sei fazer política de construção. E estou aqui para lutar pelo meu Pará, ainda tem muito a ser feito, do contrário não estávamos aqui lutando para dar continuidade ao que o Pará precisa”, finalizou Jatene.

Muitos se perguntaram em  boca miúda, por onde andaria Helenilson Pontes que não estava por lá. Cenas do próximo capítulo que você acompanha aqui no blog do bacana.
FONTE: Blog do Bacana.