terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Congresso deve derrubar veto à criação de municípios, diz Andre Vargas

O vice-presidente do Congresso, deputado Andre Vargas (PT-PR), considera "imponderável", caso não seja produzido acordo com o governo, a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que facilita a criação de novos municípios (PLP416/08). O veto será analisado em sessão do Congresso hoje, marcada para as 19 horas, que será presidida por Vargas.

"Sentimos na Casa um espírito de não concordância com o veto da presidente", disse. "Haveria de se chegar a um acordo, coisa que não chegou ainda", completou.
Ele ressaltou que o projeto, ao ser votado na Câmara, "teve muito entendimento entre a base do governo e a oposição e foi aprovado praticamente por unanimidade". "Agora o veto gerou um dissabor", enfatizou.
A presidente Dilma vetou totalmente o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei Complementar que estipulava novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Em tese, a proposta possibilitaria a criação de aproximadamente 400 novas cidades.

FONTE: Reportagem - Lara Haje
Edição - Daniella Cronemberger

Nenhum comentário: