Na manhã da terça-feira (04/04/2017), na quarta Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTEPP subsede em Itaituba - PA. Na pauta foi relatado o resultado da Analise do Estudo da Folha de Pagamento dos servidores pela Comissão de Negociação com a prefeitura. Onde foi constatado que o executivo não tem proposta de reajuste, alegando que a despesa com a folha esta maior que as receita com educação.
Diante desse discurso do governo do prefeito Valmir Climaco (PMDB), que em entrevista alegou que não terá aumento para a categoria da educação, e dos desmando em relação aos trabalhadores, primeiro não pagou o terço de férias dos readaptados, depois os contratados em fevereiro, e agora em março não pagou as horas extras e gratificações dos vigias educacionais. E ainda garantiu que vai alterar o PCCR da Educação para corta direitos adquiridos.
A coordenação do Sindicato, colocou em votação o Estado de Greve que foi aprovado por quase todos os filiados presentes. Que a partir de agora, o sindicato vai oficializar ao Prefeito do Estado de Greve. Além de ter marcado um ato de paralisação para o dia 11 de abril, para lutar por reajuste e contra o desmando do secretario e prefeito de Itaituba - PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário